A Dona do Pedaço: Maria da Paz deixa de vender bolos na rua e abre uma loja

Publicado em 22/05/2019

Maria da Paz (Juliana Paes) se animou com a ideia dada por Eusébio (Marco Nanini) sobre ela vender bolos nas ruas de São Paulo em A Dona do Pedaço. Grávida, a moça não pensa duas vezes e parte para planejar as receitas e literalmente colocar a mão na massa.

Ela nem imagina que longe dali sua mãe Evelina (Nivea Maria) ao saber que Amadeu (Marcos Palmeira) sobreviveu, tratou de marcar um encontro com Nilda (Jussara Freire), matriarca da família rival. Ao se verem, elas selam um acordo para que o casal não se comunique mais, e combinam de dizer a cada um que o outro está morto.

Evelina (Nivea Maria) e Nilda (Jussara Freire) conversam para separar seus filhos em A Dona do Pedaço
Evelina Nivea Maria e Nilda Jussara Freire conversam para separar seus filhos em A Dona do Pedaço Divulgação TV Globo

Mas ao receber a notícia da morte de seu amado, Paz passa mal e é encaminha às pressas para o hospital. Ela então dá à luz Josiane, sua filha, que nasce prematura aos seis meses de gestação. Trabalhadora, mesmo com a filha internada, ela decide que esse é o momento que ela precisa vender mais e mais bolos.

Bolos da Paz

Ao vê-la trabalhando tanto, Marlene (Suely Franco), procura Antero (Ary Fontoura) e o convence a ceder um ponto comercial de sua propriedade, que há dois anos está para alugar para que Maria possa abrir sua primeira loja. Maria aceita a proposta e combina de, inicialmente, pagar apenas as taxas do imóvel.

Depois de algumas obras para adaptar o espaço, ela inaugura a Bolos da Paz. Paralelamente, Josiane se recupera no hospital e recebe alta, marcando um novo recomeço na vida de sua mãe.

As cenas estão previstas de irem ao ar a partir do dia 27 de maio. A novela é escrita por Walcyr Carrasco, com Nelson Nadotti, Márcio Haiduck e Vinicius Vianna. Com direção artística de Amora Mautner. Direção geral de Luciano Sabino e direção de André Barros, Bernardo Sá, Bruno Martins Moraes, Caetano Caruso e Vicente Kubrusly.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade