A Dona do Pedaço: Josiane e Maria da Paz têm embate por causa da origem humilde das duas

Publicado em 27/05/2019

Maria da Paz (Juliana Paes) se desentende com Josiane (Agatha Moreira) ao imaginar que a filha tem vergonha dela, em A Dona do Pedaço. Na verdade, a garota tem, sim, horror à história humilde da protagonista e não suporta a ideia de ser filha de uma boleira. Mas mente para a mocinha para conseguir se aproveitar da fortuna dela.

Tudo começa com Maria da Paz perguntando na lata se a filha tem vergonha dela e garota sendo falsa. “Mãezinha, como pode pensar uma coisa dessas? É que… os colégios que eu frequentei eram colégios de gente rica. De famílias tradicionais. Tudo gente esnobe”, afirma Josiane.

Maria da Paz argumenta que a filha fala de um jeito, às vezes, que dá essa impressão. Ela lembra que sempre quis que a filha estudasse em um colégio bom, que não fosse ignorante como ela. “Passava a noite trabalhando, me esforçando pra não atrasar a mensalidade. Deus sabe o sacrifício que eu fiz. Agora cê fala como se o colégio fosse ruim”, avalia.

E mais!

Josiane explica, então, que os colégios eram bons, sim. Mas não era aceita pelos outros alunos. Eles tinham preconceito dela por ser filha de uma boleira. Para piorar, ainda reclamavam do fato de ela morar no bairro do Bixiga, de favor na casa de Marlene (Suely Franco). A vilã reclama que, ainda hoje, sua mãe paga uma mesada à professora aposentada.

“Dou com muito gosto. E dava muito mais se ela aceitasse! Ela sempre cuidou de você com muito carinho. Cê nasceu de seis meses, filha. Deu tanto trabalho, no começo. A Marlene me ajudou muito, não seja ingrata com ela”, rebate Maria da Paz. Josiane se corrige e diz que não é ingrata, que adora a tia Marlene.

Ainda!

Na sequência, Maria da Paz diz que tem receio da filha sonhar tão alto, de andar com gente rica porque ela ouve cada coisa. “Tudo bobagem, mãe. Tudo inveja! É uma gente ótima, divertida, cheirosa… Falam de coisas importantes. Eu aprendo tanto com eles. Mas me sinto ridícula e muito humilhada quando saio com a minha turma e não tenho um cartão de crédito decente pra mostrar”, minimiza.

Ao perceber a reação da Maria da Paz, ela reclama que, por conta disso, foi tão humilhada no colégio, além de não ter um pai na certidão de nascimento. “Seu pai me amava muito. Teria casado comigo. Mas morreu. Eu tenho culpa se ele morreu? Eu gosto dele até hoje, sabe? Eu nunca esqueci seu pai, filha. Nunca”.

No final da cena, após pedir desculpa mais uma vez, Josiane explica que descobriu sua vocação e que quer ser digital influencer. A novidade frustra Maria da Paz, que nem sabe o que é isso. Ela imaginava a filha como médica ou advogada.

A sequência está prevista para ir ao ar no capítulo 7, na segunda-feira (27).

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade