Resumo do capítulo da novela Jezabel que vai ao ar na terça-feira, 23 de abril de 2019

Publicado em 22/04/2019

Confira o que acontece no capítulo 01 da novela Jezabel, que vai ao ar na terça-feira (23), na faixa das 20h45, na Record TV.

O Exército Fenício marcha pelas terras de Gileade. No sentido contrário, uma pequena comitiva se aproxima do acampamento do exército fenício. A jovem Jezabel galopa em disparada, rodeada por soldados fenícios, em direção ao acampamento. Ao chegar, ela caminha rapidamente em direção à tenda do rei Etbaal. Tudo está destruído. Ao entrar na tenda, o seu pai, o rei, se vira para ver a filha. Neste momento ela vê a imagem de sua mãe morta.

O fogo ainda queima as casas humildes. Há muitos corpos espalhados pelo chão. O jovem Elias se aproxima na entrada da aldeia. Ele pergunta para o menino Dov o que aconteceu. Dov diz que queimaram tudo e mataram todos. Elias se aproxima de sua pequena casa. No Palácio Fenício, Jezabel, já adulta, desperta de um pesadelo. Ela, com arrogância, maltrata os dois servos que estão próximos à porta do aposento. Jezabel se dirige até à sala do trono onde está seu pai, o rei Etbaal. Ele diz para a filha que já providenciou a morte do rei Onri.

Ainda no primeiro capítulo

Nas terras de Gileade, o profeta Elias desperta e pede a Dov que o encontre no cume da montanha. Acabe dá a informação ao seu pai, o rei Onri, de que Elias virá para Samaria. Rei Onri diz para não se preocupar, pois o povo já está corrompido. Dov pergunta a Elias se existe mesmo a necessidade de ir para Samaria. Elias responde que Deus lhe deu esta missão e ele não vai decepcioná-lo. Acabe sai para uma cavalgada. No meio do caminho o cavalo dispara e corre em direção a Aisha, uma mulher humilde. Aisha cai e machuca o joelho.

Acabe pede desculpas e paga pelos figos que ela carregava. Ele diz que mandará buscá-la para que ela trabalhe no palácio. O rei Etbaal diz para a filha Jezabel manipular Acabe para que ele une o reino dele ao reino sul e que se livre do rei de Judá para ela se tornar a rainha de um imenso território. Jezabel conta à Queila que Getúlia está em Samaria providenciando a morte do rei Onri. Queila sai do quarto com seu filho Baruch. Hannibal entra no quarto e beija Jezabel. Sidônio veste um uniforme de soldado fenício e tira o veneno de uma serpente e entrega para Getúlia. Ela agradece e diz que fará isto naquela noite.

Continua

Getúlia coloca o veneno no copo do rei Onri e ele bebe. Nesta hora Benyamin entra no quarto e diz para o rei que Getúlia vai matá-lo envenenado. Ela pega o punhal e enfia no peito do rei. Benyamin vai ajudá-lo e Getúlia grita que Benyamin está matando o rei. Matheus e Miguel entram no quarto e veem a cena. Getúlia culpa Benyamin e Benyamin a culpa. O rei está morto. Dias depois, Acabe aguarda a comitiva do rei Etbaal junto com Jezabel. Eles são apresentados pelo rei Etbaal. Elias também chega com sua comitiva ao palácio mas é impedido de entrar. O profeta Elias caminha em direção a Acabe.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Jezabel

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade