Conheça Dulce, personagem de Fernanda Montenegro em A Dona do Pedaço

Publicado em 07/04/2019

Depois do sucesso em O Outro Lado do Paraíso, Fernanda Montenegro se prepara para dar vida a mais uma mulher forte na próxima novela das 21h. Em A Dona do Pedaço, a veterana será Dulce, o pilar da família Ramirez. Cria os filhos e os netos com muito amor e um tanto de excesso de proteção.

Está sempre pronta para ouvir e ajudar sua neta, a protagonista Maria da Paz (Juliana Paes). É ela a responsável por ensinar a moça a arte da confeitaria desde a infância. Mas o que tem de amorosa, tem de brava. Já que sua família é rival de outra família da região, os Matheus, ela trata de preparar os seus da melhor forma.

Dulce (Fernanda Montenegro) em A Dona do Pedaço
Dulce Fernanda Montenegro em A Dona do Pedaço Divulgação TV Globo

Constantemente Dulce acende velas em seu quintal e coloca uma arma de fogo na mão de cada familiar. Tudo para que, assim eles treinem a pontaria apagando as velas a tiros, e aprendam a se defender. Já no primeiro capítulo da trama, para proteger a neta, se transforma numa pedra em seu sapato.

Ao saber que Maria da Paz está se relacionando com Amadeu (Marcos Palmeira), pertencente à família, ela decide trancar a neta no quarto. Fria, ela ordena que seus filhos vão até o local onde o rapaz está esperando a amada. E o ordena que eles o matem a tiros. A Dona do Pedaço é escrita por Walcyr Carrasco, com direção de Amora Mautner, e está prevista para estrear no dia 20 de maio.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade