A Dona do Pedaço: Guerra entre famílias separa irmãs Fabiana e Virgínia

Publicado em 27/04/2019

Com estreia marcada para o mês de maio na faixa nobre da Globo, A Dona do Pedaço terá um enredo marcado por dramas familiares. E uma história que promete cativar a atenção do público é a separação das irmãs Fabiana (Nathalia Dill) e Virgínia (Paolla Oliveira).

Na história, um presente de aniversário, mais precisamente um amuleto, dado por Dulce (Fernanda Montenegro) às bisnetas Fabiana e Virgínia vai marcar a vida delas. Na primeira fase da trama de Walcyr Carrasco, que substituirá O Sétimo Guardião, as moças serão interpretadas pelas crianças Maria Clara Baldon e Duda Batista, respectivamente.

Ainda na infância, as filhas de Zenaide (Manu Fernandes/ Maeve Jinkings) e Hélcio (Victor Aguiar/ Dionísio Neto) sofrem as consequências da guerra entre sua família, os Ramirez, e o clã dos Matheus, que ultrapassa gerações, na cidade de Rio Vermelho. 

Logo após a tragédia que marca o casamento de Maria da Paz (Juliana Paes) e Amadeu (Marco Palmeira), o desejo de vingança não poupa nem as crianças.

Fabiana é raptada por Vicente (Álamo Facó), que tem a intenção de dar um fim em sua vida. Herdeiro dos Matheus, ele não tem coragem de cumprir a ordem do pai Miroel (Luiz Carlos Vasconcelos) e a deixa num convento, sem se identificar. Em seguida, vai atrás de Zenaide e Virgínia, que tentam escapar da perseguição fugindo para Vitória.

Ao perceber o perigo que estão correndo, a irmã de Maria da Paz ordena que a filha fuja em disparada. Perdida pelas ruas de Vitória, Virgínia é encontrada por Otávio (José de Abreu) e Beatriz (Natália do Vale). O casal visitava a cidade por motivos de trabalho. Sócio da construtora Habitex, em São Paulo, o empresário buscava empreendimentos no local.

Virginia ganha um novo lar

Como Beatriz é estéril, o casal não tem filhos e se encanta com a garota. Otávio e Beatriz então decidem adotá-la. Já Fabiana é acolhida pela Madre (Regina Sampaio). Sem que se tenha notícias de seus parentes, ela é criada pelas freiras.

O tempo passa, e, mesmo como postulante – sem ter feito seus votos -, ela é quem vai administrar a contabilidade do convento. Já Virgínia cresce dentro de uma família rica e abastada. E acaba se tornando uma das influenciadoras digitais mais famosas do país.

Sem contato algum as duas crescem e a única referência que carregam é o amuleto idêntico que elas receberam da bisavó Dulce. É através dele que se reencontram. Um dia, Fabiana (Nathalia Dill), ainda no convento, pede autorização da madre para ver TV.

Na mesma hora, Virgínia (Paolla Oliveira) aparece em um programa usando o amuleto idêntico ao dela. A descoberta faz Fabiana se mudar para São Paulo, determinada a se aproximar da irmã. No entanto, esse desejo não é motivado por saudade, mas por um misto de ambição e rancor.

A Dona do Pedaço é escrita por Walcyr Carrasco, com Nelson Nadotti, Márcio Haiduck e Vinicius Vianna. A direção artística é de Amora Mautner. Já a direção geral fica por conta de Luciano Sabino. A direção é assinada por: André Barros; Bernardo Sá; Bruno Martins Moraes; Caetano Caruso e Vicente Kubrusly.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade