Saiba como será a história de Malhação: Toda Forma de Amar

Publicado em 12/03/2019

Começaram em Duque de Caxias, município da Baixada Fluminense, e em Ipanema, na Zona Sul Carioca, as gravações de Malhação: Toda Forma de Amar. A equipe iniciou as filmagens no final de fevereiro com takes em externas nos dois locais onde a trama é ambientada. 

Malhação: Toda Forma de Amar trará histórias de amor que se cruzam. Sejam elas sobre casais, pais e filhos, irmãos ou um grupo de amigos. A trama mostra a luta de uma mãe adolescente em busca da filha a quem nunca viu. E a relação de um grupo de jovens que testemunham um crime e se unem para lidar com questões como a violência urbana e o preconceito. 

Leia também:Saiba detalhes sobre o personagem de Gabriel Santana na nova Malhação

Criada por Emanuel Jacobina, a temporada tem supervisão artística de Carlos Araújo e direção artística de Adriano Melo. A história parte de uma revelação que muda os rumos da vida de Rita (Alanis Guillen). Justo na missa de sétimo dia da morte do pai, ela descobre que este sequestrou sua filha. Que ela acreditava ter morrido logo após o parto, e levou a menina para o Rio de Janeiro.

Disposta a procurar pela bebê, que neste momento já tem mais de um ano de vida, Rita deixa sua cidade natal, Queimados. Ela se muda para Duque de Caxias, ambas na Baixada Fluminense. Lá, é acolhida pela amiga de sua falecida mãe, Carla (Mariana Santos), e seus dois filhos, Raíssa (Dora de Assis) e Thiago (Danilo Maia).

Rita busca pistas sobre a filha

Apoiada pela família de Carla, Rita sai em busca de pistas sobre a filha. E recebe a informação de que ela está sendo criada na Zona Sul carioca pelo casal Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes). Eles adotaram a bebê e a cercam de amor, ao lado do filho já adulto, Filipe (Pedro Novaes).

Rita enfrentará o que for preciso para recuperar a guarda da filha. Mas terá muitas dificuldades para provar à Justiça que pode ser uma boa mãe para a criança. Essa busca vai expor os dois lados de uma guerra sem vencedores, afinal, a família adotiva também passa a sofrer com a situação. Em muitos momentos da trama, virá à tona o questionamento. “pode ser um ato de amor entregar um filho para que outros o criem?”. 

Veja fotos de Malhação: Toda Forma de Amar

Leia também: Malhação: Autora fala sobre possível separação de Pérola e Márcio

Mesmo vivendo essa fase difícil, Rita mantém o otimismo e tenta viver como qualquer jovem da sua idade. Na volta de uma festa com Raíssa e Thiago, uma situação violenta e inesperada une a sua trajetória à de outros jovens. Dentro de uma van, eles e mais três adolescentes – Jaqueline (Gabz), Guga (Pedro Alves) e Anjinha (Caroline Dallarosa) – presenciam a retirada truculenta de um rapaz do interior do veículo por homens armados.

Diante do impasse entre contar ou não o que viram à polícia, eles decidem criar um grupo em uma rede social – o “Deu Ruim”. A partir daí, se tornam grandes amigos, capazes de se apoiar mutuamente para lidar com os mais diversos problemas. “É interessante perceber que, mesmo diante de todas as dificuldades, os jovens brasileiros, em sua maioria, são criativos. Divertidos, éticos, solidários, tolerantes e amorosos. É sobre esses jovens e suas manifestações de amor que vou falar”, conta o autor Emanuel Jacobina.

Essência da trama

Com previsão de estreia em abril, Malhação – Toda Forma de Amar terá uma trama baseada na convivência entre jovens de realidades tão diferentes quanto a Baixada Fluminense e Ipanema, com alguns deles já cursando a faculdade. Além disso, o universo do funk e do rap será um elemento muito presente na narrativa.

“Queremos uma temporada bem pulsante e viva, com jovens de forte personalidade individual e muita cumplicidade entre eles”, explica o supervisor artístico Carlos Araújo. “A trama mostra os jovens bastante inseridos no mundo e nas comunidades em que vivem. Cada um tem a própria história, a sua forma de amar. Pretendemos tocar o coração das pessoas através dos sentimentos vividos pelos personagens ”, declara o diretor artístico Adriano Melo.

A preparação do elenco e o início das gravações

Durante cinco semanas o elenco de Malhação: Toda Forma de Amar, passou por um intenso processo de preparação. O trabalho teve como norte principal gerar harmonia e entrosamento entre os atores. Além de exercitar ferramentas de interpretação e o relacionamento com o audiovisual.

“Muitas pessoas do elenco nunca trabalharam na TV. Juntos descobrimos interesses e referências de dramaturgia em comum, desafios e dificuldades. Trabalhamos também as relações entre os personagens. É um processo muito rico, que faz toda a diferença no momento da gravação e no resultado que iremos ver no ar”, explica a preparadora de elenco Cristina Moura. 

Um workshop com palestras sobre temas que remetem ao universo da trama e dos personagens. Tais como adoção, violência urbana, o rap como forma de expressão e projetos sociais que mudam a realidade de jovens da periferia também fez parte da preparação.

Ao final do dia, os veteranos Lilia Cabral e Tony Ramos conversaram com o elenco sobre o ofício. Atores que já passaram por Malhação como Juliana Paiva, Nicolas Prattes, Agatha Moreira e Rodrigo Simas contaram sobre suas experiências. Eles deram dicas para o elenco que está começando na TV. 

Preparações específicas

Além do trabalho em conjunto, alguns atores fizeram preparações específicas para interpretar seus personagens. Dora de Assis, Ronald Sotto, Gabriel Santana e Caian Zattar tiveram aulas de canto para as cenas dos personagens Raíssa, Camelo, Cléber e Tatoo no universo do funk e do rap. Dora de Assis também aprendeu a tocar violão. Já Gabz, Caroline Dallarosa, Henri Castelli e Hugo Moura fizeram treinamento de muay thai.

Na trama o personagem de Henri, Madureira, comanda um projeto social que ensina as técnicas da luta para jovens da Baixada Fluminense. Caroline Dallarosa também precisou ter aulas de futebol para a personagem Anjinha. Pedro Novaes fez aulas de surfe, o maior hobbie de Filipe, e Beatriz Damini treinou equitação para viver Martinha. 

Também estão no elenco Julio Machado, Giulia Bertolli, Gabriella Mustafá. Roberto Bomtempo, Karine Teles, John Buckley, Tato Gabus Mendes. Olívia Araújo, Giovanna Rispoli, Roger Gobeth, Quitéria Kelly. Thiago Genini, João Pedro Oliveira, Rosane Muholland, João Fernandes, Ana Miranda, entre outros

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade