Cibele choca família ao fazer protesto com os seios de fora

Publicado em 20/03/2019

Em Órfãos da Terra, na Globo, Cibele (Guilhermina Libanio) vai chocar sua família ao ganhar certo destaque. A garota é uma ativista social e aparecerá em um jornal impresso com os seios de fora. Os mais conservadores ficarão pasmos e não entenderão por que a menina precisa desse tipo de atitude para protestar, mas ela explicará.

“Meu Deus! Mas o que é isso? Eu não tô acreditando! Cibele?! Você quer matar seu avô do coração?!”, perguntará Miguel (Paulo Betti). “Que que foi, vô? Ah, isso?”, indagará ela. Nisso, todos se aproximarão para ver também.  “Você acha pouco? Minha neta nua na primeira página do jornal?!”. “Nua não, né, vô? Só tirei o sutiã! Eu e toda essa mulherada aí! Até que a foto ficou boa”.

“Será que você não exagerou dessa vez, querida?”, perguntará Rania (Eliane Giardini). “Não é exagero, vó! É um protesto em defesa das mulheres! Da gente!”, responderá Cibele. “Mas tinha que ficar logo na linha de frente?”, insistirá Rania. “Vó, você tem ideia de quantas mulheres sofrem violência neste país? São milhares! Todo ano!”.

“Minha nossa!”, reagirá a avó. “E muitas não têm coragem de dar queixa. Porque têm medo dos agressores. Ficar na frente da passeata é o mínimo que eu posso fazer!”. “Mas não dá pra levar um cartaz, uma bandeira? Por que tem que ser de peito de fora, filha?”, perguntará Zuleika (Emanuelle Araújo). “Pra mostrar que o corpo é nosso, mãe! E a que a gente faz com ele o que quiser!”, explicará Cibele.

Ainda nesta cena de Órfãos da Terra

“Um bando de encalhadas querendo pagar peitinho, isso sim…”, comentará Camila (Anaju Dorigon). “Para, Camila! Deixa a Cibele contar! E você para de olhar o jornal e trata de comer”, falará Aline (Simone Gutierrez) a Arthurzinho (Rafael Sun). “Era um mar de gente, cantando, gritando. Tava lindo. Mas aí, quando nós passamos na Augusta, veio uma tropa de choque”.

“Minha Santa Margarida de Antióquia!”, reagirá Rania. “Teve tiro?”, perguntará Santinha (Cristiane Amorim). “Não. Só teve peito mesmo. Na hora que fecharam a rua, todas nós levantamos as camisetas e pusemos os seios pra fora. Assim…”, tentará demonstrar Cibele. “Não precisa mostrar de novo. A gente já viu”, reagirá Rania. “Cibele! Na frente da polícia?! Que vergonha!”, falará Miguel. “Por que toda feminista é gorda e exibida?”, provocará Camila. “Por que toda reacionária é infeliz e invejosa?”, concluirá Cibele.

Vale lembrar que essa é a família de Elias (Marco Ricca) e Missade (Ana Cecília Costa). Eles receberão os parentes que fugirão da Síria por causa da guerra. Laila (Julia Dalavia) também se mudará para o Brasil, fugindo do casamento com o sheik Aziz (Herson Capri).

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Órfãos da Terra

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade