No primeiro encontro, Jamil fica chocado com frieza de Dalila

Publicado em 22/03/2019

Em Órfãos da Terra, na Globo, Jamil (Renato Góes) será chamado por Aziz (Herson Capri) para um chá com sua filha Dalila (Alice Wegman). Ele está prometido a ela e terá, então, o primeiro encontro com a moça. Ao chegar lá, ele ficará um pouco desconfortável e, logo, perceberá a índole da garota. Ela se mostrará fria em relação ao amor e o galã não esconderá o choque. Confira como será a cena.

“Assalámu ‘Aleikum!”, cumprimentará Jamil. “Aleikum Salam!”, responderão Dalila e Soraia (Letícia Sabatella), mãe da garota. “Seu yába ordenou que eu viesse encontrá-las”. “Fui eu que pedi para conversar com você, Jamil. Quero conhecê-lo um pouco melhor, antes do casamento. Sente-se”, dirá Dalila.

“Se me permite, senhorita Dalila. Posso lhe fazer uma pergunta?”. “Na’am! Diga… O que deseja saber?”. “Você, que é uma bênt moderna, que estuda fora, o que acha desse tipo de casamento? Ou melhor, desse ‘arranjo’ que foi preparado para nós?”. “Útil. Um casamento, para dar certo, precisa ser entre pessoas que têm interesses em comum”, responderá com frieza.

Ainda nesta cena de Órfãos da Terra

“A senhorita fala como se o casamento fosse um negócio! Uma união para toda a vida não deveria ser motivada por um amor verdadeiro entre duas pessoas?”, perguntará chocado. “O amor que queima como o fogo da paixão acaba em cinzas em pouco tempo. E deixa, no seu lugar, apenas a amargura, o sofrimento. Basta olhar em volta para perceber isso”.

“Min chên allah! Sua maneira de falar não parece a de uma bênt tão jovem. Mas de uma pessoa amargurada, sem esperanças, sem sonhos!”. “O romantismo só é bonito em livros e filmes água com açúcar. Na vida real, costuma ser ridículo. E perigoso”. “Vejo que somos muito diferentes”, avaliará Jamil.

“As diferenças se complementam. Você não acha?”. “Senhorita… Me perdoe. Vim a pedido de seu pai. Mas peço que me dê licença”. “Jamil, aonde pensa que vai?”. “Preciso descansar um pouco. Passei a noite toda trabalhando para seu yába. Ma’ assaláma, senhora. Alá a proteja”, concluirá Jamil.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Órfãos da Terra

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade