Após escândalo, Gabriel decide expulsar Machado e choca membros da Irmandade

Publicado em 20/03/2019

Em O Sétimo Guardião, na Globo, Gabriel (Bruno Gagliasso) pegará os membros da Irmandade de surpresa. O guardião-mor decidirá expulsar Machado (Milhem Cortaz) da seita. Para ele, o delegado não terá mais condições de seguir sendo um protetor da fonte milagrosa, depois que Mirtes (Elizabeth Savalla) contou a todos que ele usa calcinha. Confira.

“(…) Vamos ao verdadeiro problema: como fica o delegado?”, perguntará Milu (Zezé Polessa). “Vai ser expulso da irmandade!”, responderá Gabriel. “Expulso? Mas assim, sumariamente?”, indagará Aranha (Paulo Rocha). “Ele não fez nada contra a fonte! Só foi vítima desse linchamento em praça pública!”, defenderá Feliciano (Leopoldo Pacheco).

“Quem decide o que vai ser feito ou não, sou eu”, rebaterá Gabriel. “Isso de punir a vítima eu nunca acho certo…”, afirmará Ondina (Ana Beatriz Nogueira). “O fato é simples: Machado deixou de ser uma figura respeitada, tem tudo pra perder o cargo de autoridade e ainda deve estar perturbado demais com tudo isso. Então, lamentavelmente, ele é mais um perigo do que uma ajuda pra nós!”, explicará o guardião-mor.

Ainda nesta cena de O Sétimo Guardião

“Expulsão?! Por que não dá a ele uma punição mais leve?”, perguntará Aranha. “Vamos largar o coitado numa hora tão difícil?”, questionará Milu. “Eu já dei muita penitência na igreja, mas isso de expulsar a pessoa é como a excomunhão… É pesado demais!”, falará Ramiro (Aílton Graça). “Gabriel deixou bem claro: somos descartáveis!”, provocará Feliciano.

“Esse tipo de comentário não ajuda, Feliciano”, rebaterá Gabriel. “Mas isso não é justo!”, insistirá o ex-morador de rua. “Minha decisão está tomada. E não tirei ela do nada. Se acharam ruim, não discutam comigo… Discutam com o livro!”, reclamará Gabriel. “Mas vai ser como o Eurico? Além da expulsão, Machado também vai ter um castigo?!”, indagará Ondina.

“Pra isso, preciso consultar o livro de novo”, avisará Gabriel. “Deu a punição sem ler tudo sobre isso antes?”, perguntará Feliciano. “Meus caros guardiães, é melhor encerrar a reunião. O que vocês precisavam saber… Já sabem!”, concluirá Gabriel, segurando a raiva.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela O Sétimo Guardião

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade