Verão 90: Mercedes vê Gisela trabalhando como vendedora de loja: “Não uma Ferreira Lima!”

Publicado em 25/02/2019

Nos próximos capítulos de Verão 90, Gisela (Débora Nascimento) conseguirá um trabalho na loja de Álamo (Marcos Veras), que abriu uma filial de sua confecção. Mercedes (Totia Meireles), porém, levará um susto ao ver sua filha trabalhando como vendedora em uma loja de roupas.

“Mãe…”, balbuciará Gisela, ao ver Mercedes entrar na loja de Álamo. Mas a socialite continuará renegando a filha. “Não me chama de mãe!… O que você tá fazendo aqui? De vendedora de loja?”, indagará a milionária, enojada. Mas Gigi não abaixará a cabeça para a mãe.

Leia mais: Verão 90: Deu ruim! Mercedes tenta separar Herculano do convívio com sua neta

“Qual o problema? Tem um monte de garotas da minha idade”, acrescentará Gisela, antes de ser interrompida pela dondoca do mal. “Não uma Ferreira Lima! Há quanto tempo você está no Brasil?”, questionará a esposa de Quinzão (Alexandre Borges), tentando ser fofa – algo que ela não é.

Gisela, por sua vez, confessará a Mercedes que está morando em um conjunto habitacional e que isso não a envergonha. “Cheguei há uns dias… Mãe, eu não queria romper com vocês, mas você não me deu escolha”, acrescentará Gisela, pedindo perdão à ricaça.

Mercedes, porém, manter-se-á irredutível e não aceitará a filha de volta. “Por que te pedi pra se afastar do homem que, na primeira oportunidade, te virou as costas? Que foi testemunhar a favor do filho da amante?”, dirá, cruel.

Sem volta

Gisela, porém, responderá para a mãe que precisa escrever a sua própria história – e, dessa vez, sozinha. “Eu sou uma mulher adulta, você não pode mandar na minha vida. Tem que respeitar as minhas escolhas”, bradará a ex-patricinha caída em desgraça, sem conseguir comover Mercedes.

“Gisela, você é uma louca! Não tem a menor estrutura pra tocar a sua vida. Não tem discernimento pra fazer escolha alguma! Não sabe fazer nada, e ainda por cima é carente… Mendiga atenção daquele zero a esquerda”, disparará Mercedes.

“Eu e Herculano (Humberto Martins) estamos ótimos”, garante Gisela. “Até a próxima crise. Até você fazer a primeira besteira e ele fugir de você. Vendedora de loja… Você? Vamos ver até quando você aguenta essa vida”, concluirá Mercedes, já de saída.

Vale ressaltar que Gisela não permanecerá como vendedora por muito tempo. Ela abandonará o ofício e seu pai, Quinzão, vai ajudá-la a sair do fundo do poço.

Clique aqui e continue lendo os capítulos…

Verão 90 tem colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão e Luciane Reis, direção artística de Jorge Fernando, direção geral de Jorge Fernando e Marcelo Zambelli e direção de Ana Paula Guimarães e Diego Morais.

CONFIRA O RESUMO DA SEMANA EM VERÃO 90

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade