Verão 90: Janaína se torna ‘chef’ no restaurante de Raimundo

Publicado em 18/02/2019

Nos próximos capítulos de Verão 90, Janaína (Dira Paes) conseguirá o emprego de seus sonhos: ela se tornará chef de cozinha no restaurante de Raimundo (Flávio Tolezani), um de seus pretendentes.

Após o chef do Baião de Dois passar mal, a cozinheira irá assumir essa função no restaurante popular. Caberá a ela assumir as bocas do fogão para salvar a festa de São Jorge, o que fará com que o dono do estabelecimento reconheça seu esforço e lhe faça o convite.

Leia mais: Verão 90: Mercedes declara guerra a João Guerreiro

“Falei com o chef, tá com crise de coluna. Vou ter que cancelar tudo, não tem como arrumar outro chef, tá muito em cima! Acho que São Jorge esse ano não tava querendo festa”, reclamará Raimundo, em conversa com Otoniel (Val Perré), que terá uma ideia incrível: chamar Jana para cozinhar no restaurante.

“Não dá pra ficar devendo pro santo, seu Raimundo! Eu tô tendo uma ideia aqui ideia que pode salvar a noite”, explica o marido de Janice (Claudia Ohana). Raimundo até aprova a sugestão, mas fica com receio de Jana não aceitar a proposta. “Foi seu cunhado quem deu a ideia, Janaína, mas sei que você tá cheia de problema, então fica à vontade pra recusar”, afirmará Raimundo, já estará diante de Jana.

Mas, para sua surpresa, a bela aceita o desafio. “Imagina se eu vou recusar um pedido seu, Raimundo… Se não fosse a advogada que você nos arrumou, nem sei… Meu filho não tinha nem saído da cadeia. Eu vou ajudar sim, pode deixar que eu cubro o chef!”, topa a mãe de Jerônimo (Jesuíta Barbosa).

Uma noite feliz 

E, para a alegria geral, a noite de São Jorge será um sucesso. “Tava tudo perfeito, Janaína, a comida do Baião de Dois nunca foi tão elogiada, eu nem sei como te agradecer”, agradece Raimundo, desfazendo-se em elogios ao desempenho de Jana. “Foi uma festa linda, Raimundo”, concorda a morena, satisfeita com o resultando final.

Antes de Janaína voltar para casa, Raimundo chamará a mãe-guerreira para dançar com ele. “Sabe que lá na Paraíba antes dos 13 eu já era conhecido como o rei do forró? Se a moça me desse a honra…? Eu podia tentar arrancar um pouquinho dessa tristeza do seu coração”, concluirá o empresário. Raimundo será uma pedra no sapato de Herculano (Humberto Martins), que, como sabemos, também ama Jana perdidamente. 

Clique aqui e continue lendo os capítulos…

Verão 90 tem colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão e Luciane Reis, direção artística de Jorge Fernando, direção geral de Jorge Fernando e Marcelo Zambelli e direção de Ana Paula Guimarães e Diego Morais.

CONFIRA O RESUMO DA SEMANA EM VERÃO 90

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade