O Sétimo Guardião: Luz diz que sabe sobre a fonte e a Irmandade e confronta Machado

Publicado em 19/02/2019

Em O Sétimo Guardião, na Globo, Machado (Milhem Cortaz) estará desconfiado de que Luz (Marina Ruy Barbosa) possa ter descoberto algo sobre a fonte. Com isso, vai procurá-la sob o pretexto de estar investigando o sumiço de Laura (Yanna Lavigne) e será surpreendido. A protagonista irá direto no ponto e falará sobre a fonte a Irmandade. Confira.

“E acabou encontrando o tal buraco?”, perguntará Machado. “Sim, lá no meio do mato. Caí num túnel que me levou até à fonte. Aí, subi a escada e cheguei na sala do casarão, porque a porta de acesso estava só no trinco”. “Mas pelo que você acabou de me contar… Seu encontro com a Laura no corredor da casa foi já de madrugada… O que você ficou fazendo lá antes disso acontecer?”.

Veja também: Luz fica em choque ao saber que Murilo era o gato León, em O Sétimo Guardião, na Globo

“Fiquei no escritório”, revelará Luz. “No escritório? Fazendo o quê? Lendo o livro da irmandade. Era atrás dele que eu estava”. “Você invadiu o casarão por causa de um livro?!”. “Eu o vi pela primeira vez quando fui lá com o Júnior fazer a recolha de donativos para a biblioteca municipal. Gabriel ficou nervoso quando eu perguntei a respeito… e eu, fiquei curiosa por conta desse nervosismo dele”.

Ainda nesta cena de O Sétimo Guardião

“Vá ver era um livro especial pra ele…”. “Claro que era! E agora eu descobri parte do porquê!”. “Descobriu?”. “Consegui ler bastante, mas não tudo, antes de Laura me interromper. O livro fala sobre a irmandade secreta que protege a fonte. E é por causa dela que o senhor veio aqui me fazer essas perguntas! Pra saber se eu tinha achado uma outra passagem para chegar naquela gruta!”.

“Desculpa, Luz, mas eu estou aqui por conta da investigação do sumiço de Laura…”. “Pode ficar tranquilo. As únicas passagens que dão acesso à fonte estão todas aqui, ó, marcadas no mapa”. “Tudo isso é… é uma enorme novidade pra mim”. “Não, não é. Como guardião o senhor sabe muito bem do que estou falando”.

“Insisto! Estou aqui como autoridade policial…”. “O senhor faz parte de um grupo de sete pessoas que protegem aquela fonte! Ao que tudo indica, Gabriel é outro… Os restantes… tenho minhas suspeitas, mas não vem ao caso”. “Claro que não vem ao caso! Até porque o caso aqui é outro!”.

E mais!

“Então, antes que continue por aí fingindo que o que lhe interessa é uma moça desaparecida, responda: o que a fonte tem de tão importante pra ser protegida? E porque, dos sete, só o Gabriel tem que viver isolado no casarão?”. “Vamos! Responda! Foi por causa dessa irmandade e dessa fonte que Gabriel me abandonou do dia pra noite, sem sequer uma explicação?!”.

“Ah! Agora eu entendi seu verdadeiro interesse em criar essa história”. “Ele tem mais responsabilidades do que os outros? Está obrigado a viver só? Por quê?”. “Essa pergunta você tem que fazer a Gabriel. Só ele pode lhe responder. Já vi que não vai me ajudar na investigação. Então, passar bem!”, dirá Machado e sairá. “Vou ter que confrontar Gabriel, sim… E não vai demorar muito!”, concluirá Luz para si.

Clique, aqui, e continue lendo sobre este capítulo…

CONFIRA O RESUMO DOS CAPÍTULOS DESTA SEMANA…

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade