Carrossel: resumo dos capítulos de 11 a 15 de fevereiro de 2019

Publicado em 08/02/2019

Resumo dos capítulos 133 a 137 da novela Carrossel, que serão exibidos na semana de 11 a 15 de fevereiro de 2019, na faixa das 18h30, no SBT.

Segunda-feira (11) – Capítulo 133 de Carrossel

Jaime finge que morreu de susto e todos dizem que essa foi uma brincadeira sem graça. Natália diz para sua amiga que errou no passado, mas que hoje reconhece que é como uma mãe para Mário e que sabe dar importância para a família. Os meninos e Valéria decidem sair da casa abandonada para ajudar Jaime. Jorge espia tudo e decide delatar o comilão para Rafael.

Veja também: Anitta passa a ser a brasileira mais seguida no Instagram

O riquinho diz para o mecânico que viu Jaime e as outras crianças indo até a casa de Helena. Rafael fica revoltado com a notícia e vai atrás do filho. Helena dá uma bronca em Jaime e diz que as escolhas dele geraram muitas consequências ruins para sua família e para a escola.

Helena diz que por mais que seja boazinha não irá deixar essa travessura passar em branco. Davi entra correndo e diz que Rafael está entrando. Helena diz para o menino ter calma que todos irão conversar. O mecânico, muito irritado, entra segurando um cinto e diz que Jorge deu a notícia que ele estaria lá.

Ainda no capítulo 133

Helena pede para Rafael ter calma. Kokimoto e Paulo decidem se vingar de Jorge. Eles encontram o menino na rua e dizem que o pesadelo dele ainda nem começou. Valéria tenta ajudar o amigo ao dizer que Jaime deve ter tomado a atitude de cabular aula inspirado em seu pai.

Rafael fica mais bravo e chama a menina de atrevida. Helena diz que ela mais prejudicou do que ajudou. Mário diz que é melhor eles irem embora. Helena concorda e explica que assim pode conversar melhor com Rafael e Jaime. Durante a conversa, o comilão assume que cabulou aula para não fazer a chamada oral da tabuada.

Helena diz que ele merece sim um castigo, mas que também compreensão, pois tal atitude foi motivada pelo medo do garoto. O mecânico confirma que sempre que o filho tira nota baixa dá alguns cascudos nele. Helena diz que isso está errado e que é melhor ele mudar de tática, pois essa não está mais funcionando.

A professora Helena dá uma aula especial sobre o esqueleto humano. Paulo tem que encontrar um modo de conseguir dinheiro para comprar figurinhas, pois perdeu as suas em um jogo para um aluno. Marcelina aconselha o irmão a ter uma ideia inovadora para ganhar dinheiro.

No dia seguinte

Terça-feira (12) – Capítulo 134 de Carrossel

Graça se assusta, pois, o esqueleto sumiu do laboratório. Ela vai até Renê, que conta que Helena estava usando o esqueleto durante a aula de ciências. Graça vai até Helena perguntar, a professora diz que o usou, mas Firmino o levou de volta. Carmen e Margarida comentam com a Alícia que ela receberá um bilhete do admirador em que ele se revelará.

Graça comenta com Olívia que os mortos voltaram a andar pela escola. Sem paciência, a diretora grita com Graça, diz para ela encontrar o esqueleto humano. Helena pergunta aos alunos onde está o esqueleto. Misterioso, Adriano afirma que a professora não gostará de saber. Olívia vê o esqueleto passeando pelo pátio e fica perplexa.

Ela se tranca na diretoria. Adriano conta a Helena que é provável que o esqueleto tenha revivido. Olívia conta a Graça que viu o esqueleto passando pelo pátio. Graça e Olívia ficam em pânico. As duas decidem ir ao laboratório. Firmino está com o esqueleto, pois o levou para polir os ossos.

Ainda no capítulo 134

Ele acaba deixando o esqueleto na porta do laboratório, pois está atrasado para tocar a campainha do sinal. Ao sair do laboratório, Olívia e Graça dão de cara com o esqueleto. As duas gritam desesperadas. Elas vão até Firmino, que conta que estava polindo os ossos do esqueleto. O zelador conta que foi ele quem deixou o esqueleto na porta do laboratório.

Alícia flagra Mário colocando bilhete em seu armário. Mário fica surpreso ao saber que é o armário de Alícia e pede para a menina devolver o bilhete. Alícia fica triste, pois ninguém gosta dela. Mário afirma que todas as meninas deviam ser iguais a ela. Alícia pergunta a Mário para quem era a carta.

Ele pede para Alícia guardar segredo. Marcelina encontra um bilhete em seu armário e fica radiante.  Os garotos relembram a partida de futebol no estádio do Santos. As meninas lembram-se do show da banda Carrossel no estádio. Helena comenta com os alunos que as provas finais estão chegando. Ela diz que é importante que eles estejam preparados.

A professora afirma que Olívia não tem andado calma por conta da prova. Helena conta que o último teste é a própria diretora quem vai aplicar e corrigir. Os alunos não gostam nada da ideia. Daniel afirma a Helena que todos estudarão bastante para a prova.

Olívia chama Firmino sem parar, ela diz que ele tem sempre que estar às suas ordens. A diretora diz ao zelador que quer a escola brilhando. Firmino conta a Graça que Olívia exigiu que ele limpasse a escola sozinho. Graça fica indignada e diz que irá ajudá-lo. O zelador comenta que Olívia vai precisar de Graça para fazer outras coisas.

Continua…

Quarta-feira (13) – Capítulo 135 de Carrossel

Cirilo pergunta ao pai se ele é bobo por querer um carro. O garoto conta que Jorge riu dele. Cirilo conta que o carro custa R$12 mil e pergunta se José tem a quantia. Paulo leva uma barra de sabão à escola para tirar molde da chave da sala da diretora Olívia. Os garotos bolam um plano para distrair Firmino e pegar o molho de chaves.

Jaime estranha a forma como Mário trata Marcelina. Olívia acusa Firmino de ter mentido ao falar que não conseguiria fazer a limpeza na escola, ela o chama de preguiçoso. Para distrair Firmino, Jaime e Mário pedem a ajuda do zelador para mudar o piano de lugar a pedido de professor Renê.

Paulo vai ao quarto de Firmino e faz o molde da chave da sala de Olívia na barra de sabão. Paula afirma a Jaime e Mário que conseguiu tirar o molde das chaves. Olívia chega à sala de música e pergunta o que os garotos estão fazendo, ela desconfia que eles estejam tramando algo.

Ainda no capítulo 135

Paulo, Jaime e Mário chegam atrasados à aula e inventam a desculpa de que estavam conversando sobre a prova final. José confere os resultados dos jogos que fez na loteria. Ele fica perplexo ao constatar que ganhou o prêmio de R$ 2 milhões. Cirilo está triste na aula, Helena pergunta se o garoto está bem.

Olívia chega à sala de aula, ela faz comentários sobre as provas finais. No teste vai cair a matéria dada ao longo do ano. José confirma o prêmio e afirma a Paula que eles estão ricos. Helena aconselha os alunos a estudarem todo o caderno. Paula comenta com José que eles têm que pensar bem como vão gastar o dinheiro.

Na sala, Suzana elogia Olívia pela ideia da prova final. Helena chega para falar com Olívia sobre a prova. Ela diz que a pressão pode prejudicar alguns de seus alunos. Helena tenta pedir para a diretora especificar a matéria. José vai ao banco para depositar todo o dinheiro do prêmio. Rafael vai à escola conversar com Helena sobre a prova final.

E mais!

A professora diz que Jaime terá que estudar bastante. José vai à concessionária comprar o carro para Cirilo. Laura comenta com Helena que teme não conseguir fazer a prova de Olívia, pois está nervosa. Paulo vai ao chaveiro fazer as chaves com o molde da barra de sabão.

O chaveiro fica desconfiado e pergunta quem pediu para ele fazer as cópias das chaves. Cirilo passa na concessionária para ver o carro, ele fica triste ao ver que o carro não está mais no mesmo lugar. O vendedor conta a Cirilo que o carro foi vendido. Os garotos vão à casa de Cirilo para dar parabéns ao garoto.

José recebe os cumprimentos de Rafael e Dr. Miguel. Ao lado dos amigos, Cirilo vai para a rua testar o seu carro. Jorge fica indignado ao saber que Cirilo ganhou um carro mais caro que o seu. Helena conta a Olívia que a família de Cirilo ganhou um prêmio na loteria.

Na sequência

Quinta-feira (14) – Capítulo 136 de Carrossel

Valéria dá indiretas em Jorge, pois ele não quer competir com Cirilo. Jorge inventa a desculpa que não vai se rebaixar. Maria Joaquina diz a Jorge que todas as meninas estão falando que ele é covarde. A patricinha aconselha Jorge a competir com Cirilo. Jorge sonha que as meninas o chamam de covarde, medroso.

O mauricinho conta aos pais que foi desafiado por Cirilo para uma corrida. Paulo, Mário e Jaime vão à escola à noite. Eles entram na sala da diretora Olívia para olhar as provas. Eles copiam os exercícios da prova. No meio da noite, Olívia telefona para escola, pois quer fazer compras pela internet e esqueceu seu cartão de crédito em sua sala.

Os meninos se assustam com o barulho do telefone e gritam. Firmino acorda, vai até a sala da diretora, os garotos se escondem. O zelador atende ao telefone, é Olívia, que pede para ele passar o número de seu cartão. Firmino sai da sala, mas se esquece de algo e retorna. Ele flagra os garotos copiando os exercícios da prova.

Ainda no capítulo 136

Firmino diz que terá que contar a diretora o que eles fizeram. Ele pede aos meninos a cópia das chaves e também folha onde copiaram as perguntas. Firmino promete ajudar os garotos a estudarem e pede para eles chegarem uma hora antes da aula todos os dias. Jorge pede para Daniel organizar a competição entre ele e Cirilo.

Koki diz a Helena que ela não pode faltar na corrida, pois ela dará o sinal da largada. Helena comenta com os alunos que a corrida não pode se tornar uma rixa, pois é uma forma de entrosamento. Firmino pergunta a Olívia por que ela aplicará a segunda prova nos alunos, pois antes ela aplicava uma só. A diretora fica furiosa.

Firmino diz a Maria Joaquina que Olívia quer conversar com ela. Olívia pede um favor à patricinha, que escreva na lousa a matéria da prova para os alunos. Paulo, Laura, Cirilo, Mário e Jaime estudam durante o recreio. Olívia conta a Graça e Firmino que resolveu instalar na escola um sistema moderno de comunicação.

E mais!

Olívia chega ao terceiro ano para aplicar a prova, ela adverte que se pegar alguém colando, fará picadinho. Helena afirma que Olívia está assustando as crianças. A diretora ordena que a turma comece a fazer a prova. Jaime e Laura começam a suar durante a prova.

Helena afirma a Renê que está preocupada, os alunos estão tensos. Olívia dá por encerrada a prova. Os alunos perguntam quando sairão os resultados das provas. Helena aconselha os alunos a descansarem. Laura comenta com Helena que não sabe se foi bem na prova.

Encerrando a semana

Sexta-feira (15) – Capítulo 137 de Carrossel

Jorge pede a ajuda dos amigos para sabotar o carro de Cirilo. Cirilo vai à casa de Maria Joaquina contar que ficou sabendo que ela colocará uma coroa de flores e dará dois beijos no ganhador da competição. Maria Joaquina manda Cirilo ir embora de sua casa. Jorge aconselha seus amigos a pedirem o carro de Cirilo emprestado para dar uma volta.

Cirilo pede para Rafael revisar seu carro antes da corrida. Jorge manda seus amigos quebrarem o câmbio de marcha do carro de Cirilo. Rafael comenta com Cirilo que ouviu o motor do carro de Jorge e está desafinado. Davi vai se esconder na casa de Valéria, pois está com medo de ir ao dentista. Renê e Helena se encontram na sorveteria.

Helena mostra mensagem que recebeu em seu celular do número de Renê. O professor diz que não foi ele quem mandou e fica desconfiado, pois a Graça achou seu celular em cima do piano. Jorge paga seus amigos para quebrar o carro de Cirilo. Paulo diz a Cirilo que vai pedir a Maria Joaquina um laço de cabelo para dar sorte a ele.

Ainda no capítulo 137

Ele pede R$ 50 reais para a missão. Helena trata Renê de forma estranha. O professor pergunta se ela ainda está pensando na mensagem. Ele afirma que não foi ele quem mandou. Helena comenta que não acredita que Suzana tenha mandado a mensagem. Renê pede para Helena esquecer e conta que tem um plano para os dois nas férias.

Suzana entra na sala dos professores e os convida para ir ao cinema. Cirilo pede para o pai adiantar sua mesada, pois precisa comprar “umas coisinhas”. José pergunta se tem a ver com Maria Joaquina. Paulo rouba um laço de cabelo de sua irmã Marcelina. Os amigos de Jorge pedem mais dinheiro ao mauricinho para sabotar o carro de Cirilo.

Paulo entrega o laço a Cirilo, que dá R$50 reais ao peralta. Cirilo vai à casa de Maria Joaquina mostrar o laço e agradece a menina por ter dado o presente a ele. Esnobe, a patricinha diz que jamais daria um laço seu para ele. Ela afirma que mais uma vez ele foi enganado por Paulo Guerra.

Jaime vai à casa de Paulo e o faz pedir desculpas a Cirilo. Os garotos estão na casa abandonada e tentam reanimar Cirilo. Jaime chega à casa abandonada com Paulo e diz para ele entregar o dinheiro a Cirilo. Paulo confessa que o laço é de Marcelina. Jaime faz Paulo se ajoelhar e pedir perdão a Cirilo.

E mais!

Triste, Cirilo diz que não adianta bater em Paulo, ele queria que Maria Joaquina gostasse dele. Cirilo está com Laura em seu carro. Dois garotos se aproximam e elogiam o carro do garoto, são os amigos de Jorge, mas Cirilo não sabe. Eles pedem para Cirilo deixá-los andar no carro.

Laura adverte Cirilo, mas, ingênuo, Cirilo empresta seu carro aos garotos desconhecidos. Os garotos sabotam o carro de Cirilo e o abandonam numa rua deserta. José chega e pergunta ao filho onde está o carro. Cirilo conta que emprestou a dois garotos. José, Cirilo e Laura saem para procurar o carro e acabam o encontrando.

Cirilo tenta dar partida no carro, mas o carro está quebrado. Eles levam o carro para Rafael olhar, o mecânico afirma que o câmbio de marchas está arruinado. Rafael afirma que é tão grave que Cirilo não poderá competir no domingo. Rafael diz que as peças que precisa para o conserto chegam somente em uma semana.

José vai à casa de Alberto Cavalieri, encontra Jorge e conta o que aconteceu ao carro de Cirilo por ter emprestado a dois garotos desconhecidos. Jorge dissimula. José pede para Jorge adiar a corrida. Esnobe, o garoto diz que é impossível e destrata José. Jorge diz a Maria Joaquina que o carro de Cirilo está quebrado, eles não competirão mais. José conta a Cirilo que não conseguiu adiar a corrida.

CLIQUE AQUI e confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT e RecordTV

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade