A Terra Prometida: resumo dos capítulos de 04 a 08 de fevereiro de 2019

Publicado em 02/02/2019

Resumo dos capítulos 137 a 141 da novela A Terra Prometida, que serão exibidos de 04 a 08 de fevereiro de 2019, na faixa das 19h45, na RecordTV.

Segunda-feira (04) – Capítulo 137 de A Terra Prometida

Salmon se coloca na frente da tenda de Raabe e ameaça Melquias. Eles começam a lutar. Josué chega e ordena que parem imediatamente. Pedael e os saltimbancos lutam contra os soldados do rei. Orias e Kalu chegam e ajudam os hebreus. Josué manda todos voltarem para suas tendas e diz que ninguém fará mal à Raabe. Kalu ajuda os saltimbancos a fugirem do palácio.

Veja também: Gusttavo Lima ostenta carro de luxo que custa mais de R$ 4 milhões

Desconfiada, Tirda avisa que ainda não voltará para a tenda de Haniel. Lila e Gael encontram o gigante caído enquanto brincam próximos ao acampamento. Josué avisa que Raabe deverá provar sua inocência.

Acã critica a liderança de Josué. Salmon e Raabe se beijam. Na casa de Tiléia, Pedael agradece a ajuda de Kalu e Orias. Os saltimbancos seguem para a saída da cidade. Eles conseguem deixar o reino de Ai antes dos guardas serem avisados.

Yussuf fica irado ao saber que os espiões hebreus conseguiram fugir. Durgal ordena que o general mate todos os soldados que foram enganados. Salmon diz saber como provar a inocência de Raabe. Os hebreus amarram o gigante encontrado por Lila e Gael.

Ainda no capítulo 137

Abel entrega para Samara a roupa do Soldado Mascarado. Darda é chamada para cuidar dos ferimentos do gigante. Otniel pede para a curandeira avisar que Talmal é uma criatura do bem. Acã e os filhos se incomodam com a quantidade de pulgas em sua tenda. Samara a visa a Léia que o plano deu certo.

Melina tenta dispensar Yussuf, mas o general aparece na porta de seu quarto. Otniel diz para Quenaz que o gigante o ajudou. Yussuf diz já saber do encontro entre Melina e o hebreu. Ele ameaça fazer mal à mãe da moça.

Melina implora para ele deixar Ula em paz e avisa que fará tudo o que o general mandar. Yana se emociona com a relação pai e filho de Quenaz e Otniel. Aruna diz que jamais perdoaria um pai ou uma mãe que abandonasse o filho. Samara conta para Tobias que Aruna é o Soldado Mascarado. Darda cuida dos ferimentos do gigante.

No dia seguinte

Terça-feira (05) – Capítulo 138 de A Terra Prometida

Josué, Calebe e Salmon se revelam e desmascaram Melquias. O guerreiro tenta se justificar, mas o líder de Israel avisa que ele será punido. Maquir tenta atacar Talmal, mas é impedido por Zaqueu. Eles se surpreendem ao verem que o gigante está chorando. Tiléia diz aceitar fugir de Ai com Arauto.

Enciumada, Kira vê os dois se beijando e foge de casa. Maquir procura Josué e avisa que o gigante acordou. Além do aparecimento de pulgas, as comidas começam a estragar na tenda de Acã. Milah fica aliviada ao saber que Raabe foi inocentada. Sem alternativa, Melina decide acompanhar Yussuf até o quarto do general.

Josué conversa com Talmal e diz que o gigante ficará preso, mas o líder avisa que ninguém o fará mal. Pedael e os filhos procuram Josué para dar informações sobre a missão em Ai, mas Elói avisa que o líder de Israel saiu para conversar com o gigante aprisionado.

Ainda no capítulo 138

Durgal fica indignado com a fuga dos artistas espiões.Ravena avisa que fará um ritual infalível contra os hebreus. Arauto e os Lagartos saem para procurar Kira nas ruas da cidade. Pedael diz estar impressionado com a bela voz de Neziá.

Ele pergunta por que a moça sempre fez com que todos pensassem que a voz era de Adélia. Ela diz que fez isso por ser tão tímida. Pedael elogia sua beleza e se declara para ela. Tiléia fica aflita sem notícias de sua filha. Ravena recebe Zaíra no palácio a avisa que precisará de um sacrifício humano para manter os hebreus longe do reino.

Continua…

Quarta-feira (06) – Capítulo 139 de A Terra Prometida

Adélia conversa com Temá e Isaque. Ela avisa que dará a resposta antes deles partirem para a batalha de Ai. Léia diz que ajudará Samara a pôr em prática o plano contra Aruna. Josué avisa que já sabe como punir Melquias. Samara pede para Abel vestir a roupa do Soldado Mascarado na batalha contra Ai. Ele se recusa.

Léia aparece e avisa que o rapaz deverá obedecer sua filha caso queira se casar com ela. Eleazar afirma que o gigante pode ser um aliado do povo do exército de Israel. Pedael e os filhos encontram com Josué e dão as informações sobre a missão em Ai. Livana tenta passar confiança para Rune.

Pedael conta que o exército de Ai está despreparado e sem armamento de qualidade. Acã e Mara criticam a liderança de Josué. O vilão chama Maquir em um canto e diz que o rapaz precisa matar o gigante. Jéssica vai até a tenda de Raabe e agride verbalmente a cananeia. Aruna e Ioná presenciam a ofensa.

Ainda no capítulo 140

Maquir despista Zaqueu e fica sozinho vigiando Talmal. Kira entra escondida na hospedaria e pede ajuda a Orias. Melquias começa a ser julgado e tenta se defender ofendendo os estrangeiros. Mara e Acã pedem a inocência do guerreiro. Raabe chega ao julgamento e todos murmuram.

Eleazar avisa que os estrangeiros devem ser aceitos de acordo com as leis de Deus. Josué afirma que Melquias merece ser punido. Orias aconselha Kira a conversar com Tiléia. Josué diz que Melquias deverá pagar ouro para Raabe e ordena que o guerreiro peça perdão à cananeia.

Zaíra Vê Orias com Kira e manda a menina ficar na hospedaria. Raabe diz perdoar Melquias e todos admiram sua atitude. Makir aproveita enquanto o gigante dorme e se prepara para atingi-lo na cabeça com uma pedra. Josué anuncia que está chegando a hora da guerra contra o reino de Ai.

Na sequência

Quinta-feira (07) – Capítulo 140 de A Terra Prometida

Maquir é pego pelas crianças tentando matar Talmal. O guerreiro disfarça. O gigante acorda e conversa amigavelmente com as crianças. Zaíra prende Kira em uma gaiola. Raabe agradece o apoio e compreensão de Josué. Jéssica olha a cananeia com ódio. Acã dá ouro para Melquias pagar o combinado à Raabe.

As crianças dizem acreditar no gigante. Lila dá um beijo em Talmal. Melquias chantageia Jéssica e pede um beijo para ela. Sem alternativa, a moça beija o guerreiro. Abel aceita se vestir de Soldado Mascarado. Adélia e Elias ajudam Neziá a se cuidar para ficar mais bonita.

Tobias encontra com Samara e diz que já sabotou as armas de Zaqueu. Josué e os outros guerreiros planejam a invasão ao reino de Ai. O líder avisa que apenas os mais jovens irão e que Salmon comandará as tropas. Tobias se finge de bom moço e entrega as armas sabotadas para Zaqueu.

Ainda no capítulo 140

Gibar leva Acsa para o celeiro e tenta beijá-la a força. Ioná aparece e manda que ele a solte. Tiléia fica preocupada sem ter notícias de Kira. Kamir alerta Durgal para a superioridade do exército hebreu. Zaqueu conversa com Chaia e fala sobre as armas feitas por Tobias.

Haniel se declara para Tirda e ela concorda em voltar para casa. Kamir e Ravena fazem planos para derrotar Durgal. Tiléia se desespera ao descobrir que Kira foi capturada por Zaíra. Livana beija Rune e diz que já é hora de terem uma noite de núpcias. Pedael dá conselhos de guerra para Temá e Isaque.

Encerrando a semana

Sexta-feira (08) – Capítulo 141 de A Terra Prometida

Neziá aparece deslumbrante e Pedael olha com admiração. Laís encontra Calebe voltando para tenda sozinho e se declara para ele. Ela pede um beijo, mas o chefe tribal a repreende e diz que jamais trairia Noemi. Laís fica arrasada e diz para si que o guerreiro irá se arrepender.

Isaque e Temá pressionam Adélia para que ela dê logo a resposta. Finalmente a moça avisa que escolherá Temá para se casar. Eles se beijam e comunicam o noivado para Mibar. Salmon pede Raabe em casamento. Darda diz que Otniel não está preparado para deixar sua tenda.

Salmon se despede de Raabe e ela o deseja sorte na batalha do dia seguinte. Finéias se abre com Eleazar e diz querer participar da guerra. Josué reúne a família de Aruna e diz que se casará com a moça depois da vitória de Israel sobre Ai. Léia tenta acalmar Samara. Aruna começa a dançar de felicidade.

Ainda no capítulo 141

Livana e Rune comemoram o sucesso da noite de núpcias. Otniel foge da tenda de Darda. O exército hebreu se prepara para deixar o acampamento em direção ao reino de Ai. Josué discursa para os guerreiros. Acã manda os filhos ficarem de olho nas riquezas do reino inimigo.

Adélia se despede de Temá. Samara dá as últimas orientações a Abel. Zaqueu se despede de Chaia enquanto Tobias observa. Calebe diz para Iru ter cuidado. Jéssica fica furiosa ao ver Salmon e Raabe se beijando. O exército hebreu segue para a guerra.

CLIQUE AQUI e confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT e RecordTV

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade