Órfãos da Terra: Conheça a história central da próxima novela das seis da Globo

Publicado em 18/01/2019

A produção de Órfãos da Terra, próxima novela das seis da Globo, já começou. Escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes, a trama estreia em abril.

O drama dos refugiados será o ponto alto da obra, embora a história central tenha um tom típico da teledramaturgia clássica.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, a trama contará com um romance entre dois jovens que se conhecem em uma situação inusitada.

O protagonista será vivido por Renato Góes. Ele viverá Jamil, um sujeito firme e determinado, que trabalha para o grande sheik Aziz Abdallah (Herson Capri).

Para realizar uma missão ao chefe, o rapaz é enviado ao Brasil para encontrar Laila (Julia Dalavia), uma das esposas dele que fugiu para a América.

Leia mais: Julia Dalavia surge com cabelo longo e visual da protagonista de Órfãos da Terra, nova trama das 18h; veja

A moça decide recomeçar a vida no país após a morte de seu irmão, Kháled (Rodrigo Vidal). Ele ficou gravemente ferido durante um bombardeio na Síria, porém não conseguiu resistir a cirurgia.

Para tentar salvar o irmão, Laila aceitou se casar com Aziz para conseguir melhores recursos.

Porém, após o trágico episódio, a mocinha decide fugir para o ocidente, onde já tem parentes.

Leia mais: Globo contrata ator destaque em Chiquititas para a novela Órfãos da Terra

Amor proibido

Aziz fica abismado com a fuga de uma de suas esposas, por isso manda Jamil atrás dela. Entretanto, seu empregado acaba se apaixonando por Laila.

Além do empecilho de Laila ser casada, o rapaz ainda é desejado por Dalila (Alice Wegmann), a filha mimada de Aziz.

Por outro lado, Soraia (Letícia Sabatella), primeira esposa do sheik, se compadecerá com a situação de Laila, embora ainda seja submissa ao marido.

Leia mais: Protagonista de Órfãos da Terra, Renato Góes fala sobre o tema da trama

De acordo com a autora Thelma Guedes, por meio da trama central se desenvolvem os demais núcleos, que tratarão, acima de tudo, a empatia.

“Com a história do casal protagonista, veremos como o amor tudo supera, rompendo fronteiras e unindo vidas. O grande tema dessa novela é a empatia”.

Já para Duca Rachid, entretanto, Órfãos da Terra significa esperança e recomeço.

Eles chegam em nosso país dispostos a começar um novo capítulo de suas vidas com uma esperança e entusiasmo que permeiam toda a trama”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade