Orgulho e Paixão: Josephine diz que vai se jogar de penhasco

Publicado em 20/09/2018

Em Orgulho e Paixão, na Globo, Josephine (Christine Fernandes) está agindo de forma estranha. Derrotada, sem casa, dinheiro e o amor de seus filhos, ela parece tentar sua última jogada: o suicídio. A bon vivant dirá a Cecília (Anajú Dorigon), nos próximos capítulos, que vai se jogar de um penhasco. Seria uma armadilha? Confira.

“Que está fazendo aqui? Achei que estivesse muito claro que não é bem-vinda nessa casa!”, afirmará Cecília. “Não se assuste, só vim me despedir. Olhar uma última vez meu neto antes de fazer o que exigiram: desaparecer da vida de vocês”, explicará a mãe de Rômulo. “Se está tentando me fazer sentir remorso, esqueça. A situação chegou ao ponto que chegou por culpa exclusivamente sua”, rebaterá a moça.

Veja também: Briana se revela para Darcy e Elisabeta, em Orgulho e Paixão, na Globo

“Ah, Cecília… Já se achava tão superior, agora então que a sorte lhe concedeu o status da maternidade, vê-se no seu rosto o desprezo que sente por mim. Mas vou provar que sou boa mãe… fazendo a vontade dos meus filhos”. “A senhora já provou que não se incomoda de ficar longe deles. E não se cansa de dizer que odeia a vida aqui. Não vai ser um sacrifício materno tão grande deixar o Vale, vai?”.

Josephine surpreende Cecília

“E deixar a vida? É sacrifício suficiente, na sua agora abalizada opinião?”, perguntará, deixando Cecília em choque. “O que está dizendo? Não está pensando em fazer nenhuma loucura, está? A senhora não seria capaz…”.

“Será? Se é pra sair de cena, prefiro que seja em grande estilo. Não deixa de ser uma forma de estar sempre com vocês… Já que dificilmente se esquece uma mãe que se atira do penhasco por ser rejeitada pelos filhos”. “Não se atreva a fazer isso! Já causou sofrimento demais, Josephine!”.

“Vamos fazer assim: vou para o Morro Grande, escolho uma posição estratégica, de onde a queda seria fatal. Lá decido o que fazer. Agasalhe melhor seu filho. Se ele ficar resfriado, dirão que falhou como mãe! É assim que a sociedade trata as mulheres”. “Dona Josephine!”, concluirá Cecília, chamando-a, mas ela já saiu.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade