Novidade

Zorra estreia novo quadro: Diálogos Risíveis

Renata Castro Barbosa e Leo Castro interpretam casal em quarentena

Publicado em 30/05/2020

Um casal confinado junto na quarentena. Todas as possibilidades de humor em todas as DRs que a situação permitir. A partir deste sábado, o Zorra vai trazer os atores Renata Castro Barbosa e Léo Castro como Bia e Maurício em suas epifanias, momentos românticos ou nas praticidades do dia a dia no quadro DR: Diálogos Risíveis.

Medo da morte, discussões filosóficas sobre o amor, ou a simples (ou não) missão de matar uma barata. Os esquetes engrossam o material inédito do humorístico na temporada de melhores momentos.

Na vida real, colegas de elenco, Renata e Léo namoravam há seis meses quando veio o isolamento social. Decidiram, então, dividir o mesmo teto, e, junto a isso, surgiu a vontade de produzir algo em casa para as redes sociais. Os redatores finais do Zorra embarcaram no desafio, e a coisa deu tão certo que o projeto cresceu, deixou os perfis pessoais dos envolvidos, e agora vai ganhar múltiplas janelas: na TV, no Gshow e nas redes sociais do programa.

A gente vai falar da convivência do casal, que já era difícil, e agora está em tempo integral para quem faz isolamento em casa. Vão ter desde crises até discussões filosóficas dos dois“, explica Nelito Fernandes, que divide a redação final do programa com Martha Mendonça e Gabriela Amaral.

Após a estreia neste sábado, os DR: Diálogos Risíveis inéditos e com material estendido vão estar disponíveis às quartas-feiras no site e redes do programa, e chegam à TV no sábado seguinte, em versão reduzida, para se adequar à dinâmica de esquetes da atração.

Integração à distância

Na prática, o apartamento do casal virou cenário, a decoração, produção de arte, e o guarda-roupas, acervo de figurino. À distância, diretor geral, diretor de arte, cenografista, figurinista, e quem mais precisar, entra em ação para orientar todos os detalhes antes da gravação da cena.

Eu venho do teatro e passei pelo circo. Parte da minha carreira foi do jeito que eu estou fazendo agora, jogando nas 11, eu só tinha me desacostumado. O mais difícil é produzir as coisas que a gente antes tinha na mão. Antes, aparecia na sua mão a roupa certa, o adereço certo, e isso é bem difícil. Hoje a gente conversa com figurinista, diretor de fotografia, maquiadores, todos estão trabalhando com a gente à distância“, explica Léo.

A gente dá o play e corre para a cena. É uma trabalheira. Meu sofá já foi parar em vários lugares da casa. Agora voltei à época de faculdade e curso de teatro, em que fazia de tudo e aproveitava o que tinha em casa. Mas eu fazia sem a preocupação de como isso ia aparecer. Hoje em dia, a gente faz para a Globo. É a vida se misturando com a arte“, brinca Renata.

Zorra tem direção geral de Mauro Farias e redação final de Gabriela Amaral, Martha Mendonça e Nelito Fernandes.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade