EM PAUTA

Zileide Silva revela diagnóstico de câncer de mama: “Senti que tinha alguma coisa estranha”

A jornalista contou que precisou se afastar do jornal para realizar o tratamento

Publicado em 27/07/2021

Nesta segunda-feira (26), Zileide Silva retornou ao Em Pauta, apresentado na GloboNews. Antes do âncora Marcelo Cosme iniciar o telejornal, ela pediu um momento para explicar sua ausência.

“O telespectador que acompanha o ‘Em Pauta’ diariamente merece ouvir o porquê dessa minha ausência. Em meio a essa pandemia eu descobri um câncer. Eu precisei me afastar para fazer o tratamento, eu precisei operar esse câncer, precisei fazer uma quimioterapia. E aí foi necessário ficar afastada por um período, que é absolutamente normal, quem já passou por essa doença sabe”, iniciou a jornalista.

Zileide ressaltou ainda a importância do autoexame. “Eu percebi logo no início. E isso é super importante também, Cosme. Por isso que é tão necessário fazer o autoexame. Eu fiz o autoexame e descobri, senti que tinha alguma coisa estranha, fui ao médico, fiz aquela série de exames. Tinha um câncer. Um câncer no seio. Fui operada, fiz a quimioterapia e voltei”, ponderou.

Estou muito feliz de estar aqui, de volta com todos vocês, meus amigos, que foram tão queridos nesse momento difícil, mas que a gente sabe que pode superar. Sempre. E sempre com saúde”, encerrou. Esta não foi a primeira vez que a jornalista precisou se afastar para tratar uma doença. Entre o fim de 2014 e o início de 2015, ela se ausentou para realizar um tratamento médico. Com informações do UOL.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade