Zero1 deste sábado mostra como é o trabalho de um roteirista de jogos

Publicado em 13/04/2018

Contar histórias é uma arte, e fazer isso em formato de game é um desafio maior ainda. No Zero1 deste sábado, dia 14, Tiago Leifert se diverte enquanto tem aula com um especialista em design de narrativas para jogos, faz unboxing, dá dicas de cosplays, e claro, faz os famosos gameplays.  A aula do apresentador nesta semana é com o escritor, pesquisador e designer de narrativa, Arthur Protásio, que trabalha com roteiros tanto para a TV e para games.

Leia também: O Outro Lado do Paraíso: Bruno questiona Sophia e Zé Victor sobre Mariano

Os dois batem um papo sobre como funciona o trabalho de um roteirista de games, explicam o que é design de narrativa para múltiplas plataformas e descobrem dicas de projetos de transmídia. Tiago e Arthur ainda fazem um top 5 dos melhores roteiros de todos os tempos e conversam sobre o canal dele, ‘Ludobardo’. Depois disputam uma partida de ‘Sword Legacy: Omen’, projeto roteirizado por ele que, apesar de ainda estar em produção, já ganhou o prêmio de melhor storytelling no SB Games festival. O game é um RPG (jogo de interpretação de papéis) que faz uma releitura do mito do Rei Arthur na pele de Uther, um vingativo cavaleiro auxiliado pelo feiticeiro Merlin em busca da lendária espada Excalibur.

Durante o programa, Tiago relembra o cosplay que fez na Comic Con Experience de São Paulo, no ano passado, e faz um unboxing de um boneco do Coringa. O apresentador fala ainda sobre os ‘cospobres’, apelido dado as fantasias com acessórios e outros artigos que reproduzem um determinado personagem do mundo pop que não deram certo, e vai dá dicas de como fazer seu próprio cosplay. Por fim, o youtuber Monark surpreende Tiago Leifert em mais um ‘Hackeei o Zero1’ fazendo um gameplay do novo jogo chamado PixARK.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade