Zero1 comemora o 25º aniversário de Star Trek

Publicado há 2 anos
Por João Paulo Reis
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Zero1 deste sábado, dia 25, terá clima de celebração. Além de comemorar o dia do gamer, o programa vai lembrar também o 25º aniversário de Star Trek. Para não perder o costume, o apresentador Tiago Leifert fará gameplay do jogo House Flipper.

O programa começa lembrando uma data importante no calendário nerd: o Dia do Gamer, que é comemorado no dia 29 de agosto. A data foi criada há exatos 10 anos por um grupo de revistas espanholas especializadas em jogos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia também: Juliana Paes mergulha em mar de Ibiza e exibe barriga chapadíssima

Para comemorar, Tiago vai receber Pac (Tarik Alves) e Mike (Mikhael Línnyker), do Tazercraft. Pac criou o canal, Mike foi o primeiro inscrito e logo eles começaram a gravar juntos. Atualmente, eles têm mais de 10 milhões inscritos no canal. Para o ‘Zero1’, a dupla criou um mapa exclusivo para brincarem, junto com Tiago, de esconde-esconde no jogo Minecraft.

Ainda no clima de festa, o ‘Esquadrão Zero1’ esteve na Starcon, em São Paulo, uma convenção internacional em homenagem aos 25 anos de Star Trek. Escritor, jornalista e trekkie, vestiu a camisa do esquadrão e topou ser repórter por um dia no evento. Fechando o episódio, Tiago vai jogar House Flipper, um simulador de reforma e faxina para quem tem toc e mania de limpeza. No game, é preciso consertar casas detonadas e ganhar dinheiro com a reforma.

Zero1 recebe criadores do site Sensacionalista para discutir as fake news

Em um tempo em que notícias e boatos se espalham tão rapidamente pelas redes sociais, muitas vezes fica difícil diferenciar o que é real do que é falso. E o Zero1 deste sábado, dia 18, vai abordar justamente este tema: as fake news. O episódio falará ainda sobre literatura fantástica e, claro, haverá gameplay.

Para conversar com o apresentador Tiago Leifert sobre fake news, o ‘Zero1’ receberá Leo Lanna e Rafael de Pino, do site Sensacionalista. Os dois farão testes com Tiago para saber se algumas notícias são reais ou falsas. Como todos ali gostam de games, Tiago não perderá a oportunidade de convidá-los para uma partida de Tricky Towers. O jogo é uma espécie de Tetris, mas com uma nova roupagem. No game, o jogador deve empilhar blocos para criar uma torre resistente, enquanto tenta derrubar a dos adversários.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio