UOL - O melhor conteúdo
Novela bíblica

Zécarlos Machado e Adriana Garambone vivem Abraão e Sara, em Gênesis

Nova superprodução da Record estreia em 19 de janeiro

Publicado em 10/12/2020

Gênesis, a nova superprodução da Record, retrata a origem de toda a humanidade. A estreia está confirmada para 19 de janeiro de 2021. A novela será dividida em fases, uma delas conta a história de Abrão, que depois será chamado de Abraão, o pai da fé.

O ator Zécarlos Machado dá vida ao personagem. Sarai, esposa de Abrão, que deu à luz depois de ser considerada infértil, é interpretada pela atriz Adriana Garambone. Abrão/Abraão é um homem sério e trabalhador.

Apesar de ser filho de Terá, o homem mais poderoso da cidade de Ur, Abrão trata a todos com cordialidade e respeito. Seguindo o chamado de Deus, abandonará a casa do pai e levará muitos seguidores. Ao peregrinar pela Mesopotâmia, Canaã e Egito, seu acampamento prospera.

Abrão e Sarai, de Gênesis
Abraão e Sarai, de Gênesis (Divulgação/Record)

Se torna conhecido por onde passa graças a seus feitos e sua ligação com Deus, que dá a ele o nome de Abraão. Completamente fiel a Sarai, sua esposa. Ele se recusa a tomar outra mulher, mesmo que Sarai não dê um filho a ele. Posteriormente Sarai dá à luz Isaque. 

Sarai/ Sara é a esposa de Abrão, de rara beleza. Doce e ao mesmo tempo forte. Gosta de cantar, extravasa suas emoções através da música quando está só. Abrão e Sarai tem um casamento sólido, que nem todos conseguem compreender, já que Sarai é considerada estéril, não gerou herdeiros para ele.

Mesmo assim, Abrão não admite a possibilidade de arrumar outra esposa. Sarai acaba convencendo Abrão a se deitar com a serva Agar e depois se arrepende amargamente. Desenvolve com Agar uma relação de competição cada vez mais acirrada. Apesar das incertezas e provações, Sarai é rebatizada por Deus como Sara, finalmente engravida e dá à luz Isaque na velhice.

As fases da novela Gênesis que precedem a de Abraão são a de Adão e Eva e a Criação do mundo, Noé e a fase da Torre de Babel. Outros grandes nomes já foram confirmados no elenco de Gênesis como Flávio Galvão, Igor Rickli, Oscar Magrini, Francisca Queiroz, Giuseppe Oristanio, entre muitos outros. 

Assuntos relacionados:

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar o anúncio
Sair da versão mobile