Éramos Seis

Zeca fecha negócio com Neves e atiça a desconfiança de Dona Maria

Caipira quer ser empresário

Publicado em 04/12/2019

Em Éramos Seis, os constantes desmandos de Emília (Susana Vieira) fizeram com que Zeca (Eduardo Sterblich) repensasse a própria vida profissional. Ele viu no reencontro com Neves (Breno Nina), amigo do passado, uma possibilidade de ter o próprio negócio, entrando como sócio do homem numa rede padarias criadas pelo tal, mesmo que para isso tenha que investir todo o dinheiro de uma vida.

Embora ele queira sua emancipação profissional, e Olga (Maria Eduarda de Carvalho) tenha lá seus sonhos de grandeza, a decisão dele acaba não agradando a todos, principalmente Dona Maria (Denise Weinberg), sua sogra, que desconfia das intenções de Neves assim que ele chega novamente na casa acompanhado de sua antipática esposa Leontina (Beatriz Campos).

“Viemos buscar a resposta do nobre convite que fizemos… sobre a sociedade”, diz a mulher. “Justo. Já falamos bastante a respeito, minha esposa e eu. Estamos decididos a entrar no negócio das padarias!”, dispara Zeca. Dona Maria ali perto, diz que é tudo muito rápido, mas Olga garante que a oportunidade é única.

“Tem certeza que vão dar um passo tão grande? Estão com a vida firme feito casa de tijolo”, diz ela a sós com a filha e com o genro mais tarde. “Até entendo a apreensão da senhora. Não é todo mundo que tem tino pra negócio como eu. Mas Neves é pé quente. Pode confiar na batuta do seu genro e na sorte do meu amigo”, fala Zeca.

Mas Dona Maria não consegue, diz que eles estão dando um passo no mínimo incerto, e alerta que eles não conhecem o negócio que estão se metendo, afinal só sabem do sucesso das padarias através da boca do próprio Neves, algo que pode bem tratar-se de uma mentira.

As cenas estão previstas para serem exibidas no capítulo 62, que vai ao ar na quarta-feira, 11 de dezembro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade