Zeca Camargo volta a atuar no jornalismo da Globo ao presenciar ataques em Bruxelas

Publicado em 23/03/2016

Zeca Camargo, que desde quando deixou o Fantástico e foi para a linha de shows da emissora, nunca mais atuou pelo jornalismo da Globo, voltou a reportar para os telejornais da casa, ao presenciar in loco os atentados em Bruxelas, nesta terça-feira (22).

O apresentador está em viagem pela Bélgica e escapou ileso dos ataques terroristas, ele estava próximo ao local onde várias pessoas foram mortas e outras foram feridas.

“Nossa viagem vai fazer um desvio agora – e, tristemente, não é por prazer. Cheguei a Bruxelas, na Bélgica, esta manhã de terça-feira – e já no trem, quando ele ia se aproximando da estação, veio a notícia da primeira explosão no aeroporto. E suas vítimas – do que quase certamente é um ataque terrorista. (Tinha planejado vir aqui para matar as saudades de uma cidade linda que havia visitado uma vez só no início dos anos 80, mas a situação certamente é outra agora). Bruxelas está mais que assustada. Está em alerta máximo”, escreveu Zeca Camargo no Instagram. “É uma coincidência ao mesmo tempo triste e surpreendente que o dia em que eu cheguei aqui, essa manhã em Bruxelas, duas bombas, dois atentados, por enquanto, foram registrados”, completou ele.

Ele ainda fez alguns vídeos pelas ruas de Bruxelas e comentou sobre a atual situação do local. “A cidade está estranhamente quieta, como você pode imaginar. Falo de Bruxelas, onde cheguei esta manhã com a notícia de atentados terroristas que até agora já fizeram 23 vítimas. Passei a manhã na casa de um casal amigo – tudo muito quieto, a não ser por um ou outro barulho de helicóptero passando. No centro de Bruxelas, a caminho do restaurante onde meus amigos franceses que moram e trabalham aqui, encontro brasileiros que estavam passando por lá a caminho de pegar seus filhos na escola”, disse o apresentador do matinal É de Casa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade