Éramos Seis

Zeca cai em golpe de ‘amigo’ e entrega todo o seu dinheiro

Caipira é facilmente passado para trás

Publicado em 31/12/2019

Em Éramos Seis, Zeca (Eduardo Sterblitch) não faz ideia da enrascada que se meteu. Com sonhos de grandeza, desejo de ter a própria empresa, e se livrar de uma vez por todas das humilhações de Emília (Susana Vieira), ele embarcou na ideia de tornar-se sócio de Neves (Breno Nina), seu amigo do passado, numa rede de padarias no interior de São Paulo.

Mal sabe ele que o homem é um falido que só quer o dinheiro para pagar as próprias dívidas e fugir com a esposa. Sem desconfiar de nada, Zeca vai até o banco e saca todo o seu dinheiro, ficando absolutamente sem nada depois que o amigo diz que ele precisa investir uma alta quantia, maior do que ele investiria quando eles iniciaram as conversas sobre o assunto.

Ao chegar em casa com uma enorme bolsa com dinheiro em espécie, Zeca quer logo entregar para Neves, mas Olga (Maria Eduarda de Carvalho) o impede dizendo que o montante só sairá de sua casa depois que ela ver os papéis da sociedade dele com Neves devidamente assinados. No mesmo capítulos, os dois serão vistos felizes saindo de um cartório, e Zeca insiste para que eles comemorem a parceria.

“Me dê o dinheiro pra eu ir tocando as coisas. Marcamos outro dia com as esposas junto”, desconversa Neves querendo logo a grana. “O dinheiro está junto com o brinde: em casa. Buscamos Leontina e vamos pra lá. Assim, matamos dois coelhos com uma cajadada só”. Contrariado, o golpista vai até o local.

Na casa de Olga, ansiosa, Leontina (Beatriz Campos) pede para contar o dinheiro e adiantar o serviço, mas a dona da casa vem com os copos para que elas brindem. A ruiva ainda chama um fotógrafo para registrar o momento, o que deixa Neves um tanto ressabiado. Querendo que as visitas vão embora logo, Maria (Denise Weinberg) pega a bolsa de dinheiro, coloca no colo de Zeca, e pede que ele entregue a seu sócio.

Em uma cena seguinte, Leontina e Neves aparecem indo embora da casa já em posse do dinheiro. “Achei que nunca mais ia me livrar desses dois!”, dispara a mulher, e Neves conclui: “Vamos picar a mula e sumir das vistas desse capiau. Pra sempre! Pamonhas!”. Qual será a reação de Zeca ao descobrir que foi roubado?

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo 85, que será exibido na terça-feira, 07 de janeiro. Alterações podem ocorrer devido à edição dos capítulos.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade