REPRESENTATIVIDADE

Zayla em Nos Tempos do Imperador, Heslaine Vieira avalia: “Importante existir uma princesa negra na TV”

A atriz contou que está investindo nos estudos sobre moda

Publicado em 20/11/2021

Atualmente, a atriz Heslaine Vieira está no ar em Nos Tempos do Imperador. Ela dá vida a personagem Zayla e é um dos grandes destaques entre os atores jovens no elenco da emissora.

A personagem é filha de Cândida (Dani Ornellas) e Dom Olu (Rogério Brito) e nutre um carinho especial por Samuel (Michel Gomes), de quem já foi noiva. Também é rival de Pilar (Gabriela Medvedovski) e se torna amante de Tonico (Alexandre Nero).

Em entrevista a Lívia Breves, do portal O Globo, Heslaine Vieira falou sobre o trabalho. “Foi uma personagem muito difícil. E adoro isso. Estudei muito: o momento histórico em que ela vivia e me compreendi um pouco mais com isso. Me sentia no quintal da casa da minha avó no cenário da Pequena África. Acho muito importante e representativo existir uma princesa negra na TV”, avaliou.

A personagem ganhou espaço na novela após ela ser reescrita pela autora Thereza Falcão por fazer alusão ao “racismo reverso”. “Situações que antes passavam sem serem questionadas, hoje são motivo de reflexão e apontamentos. É importante vermos os avanços nos debates, mesmo sabendo que existe uma árdua e extensa caminhada pela frente”, opinou Heslaine.

Na trama, Zayla é uma costureira e modelista. Influenciada pela profissão da personagem, a atriz está investindo nos estudos sobre moda e pretende ter uma marca. “Quero saber me vestir de um jeito com que eu realmente me identifique, que tenha a ver com minha ancestralidade. Assim me posiciono melhor para ocupar os espaços. A moda atravessa o tempo e é um universo em que precisamos entrar”, pontuou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade