Retorno

Xuxa volta à Globo e ganha chamada exagerada na grade

Emissora carioca não se importou com fato dela ser estrela da Record TV

Publicado em 22/05/2020

A Globo, aparentemente, resolve reconhecer a importância de Xuxa. Depois de passar anos ignorando a apresentadora, que decidiu assinar com a Record TV, em 2015, a emissora carioca autorizá-la a aparecer de novo em sua programação. A loira é entrevistada, nesta sexta-feira (22), pelo Conversa com Bial.

“Hoje, tem Xuxa na Globo. É isso, mesmo! Xuxa, de novo, na Globo. A Rainha dos Baixinhos? Essa conversa com Bial promete. O papo vai ser sobre o passado e o presente. Hoje, Xuxa no Conversa com Bial”, diz, exageradamente, o locutor na chamada, que mostra o apresentador Pedro Bial e Xuxa em suas casas, respectivamente.

Chama a atenção também o fato de a Record TV liberar um artista seu, já que na emissora, no mínimo deve ocorrer a reciprocidade. Quando mantinha no ar o talk show de fim de noite, concorrente do Conversa com Bial, Programa do Porchat, a emissora da Barra Funda enfrentou problemas para conseguir entrevistar globais.

Pedro Bial
Pedro Bial DivulgaçãoTV Globo

A televisão brasileira inteira padece de uma dificuldade imensa de entrevistar artistas da Globo e, por isso – e outras razões -, o segmento de programas de entrevistas é limitado. A rede carioca possui o maior e mais famoso elenco de artistas do país. Essa é uma postura comum em países da América Latina.

Vale lembrar que, na Europa e nos Estados Unidos, apesar da forte concorrência e equilíbrio na televisão, as emissoras não têm essa preocupação em proibir que um artista vá na concorrência. Muitas vezes, ir a um programa da concorrência é interessante para divulgar seu próprio produto.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade