Xuxa revela que foi assediada por diretor da Globo quando figurava Planeta dos Homens

Publicado em 10/06/2019

O Hora do Faro exibiu uma entrevista franca e polêmica com Xuxa Meneghel, no último domingo (09), na Record TV. No material, a apresentadora revelou que sofreu assédio de um diretor do programa Planeta dos Homens, produzido pela Globo de 1976 a 1982.

Na conversa com Rodrigo Faro, Xuxa contou que o diretor sugeriu que ela fizesse “teste do sofá” em quatro ocasiões diferentes, no período em que era figurante da atração. A eterna rainha dos baixinhos foi figurante do formato no ano de 1979, quando tinha apenas 16 anos.  

Antes de eu entrar na Manchete, fui pra Globo ser figurante de um programa chamado Planeta dos Homens. Fiz dois meses. Um diretor falava assim: ‘Menor, vai sair comigo hoje?’. Isso aconteceu umas quatro vezes. Ele falou: ‘Menor, vai sair comigo? Se não sair, pode ir pra casa e não pode voltar nunca mais’. Não voltei nunca mais”, recordou a loira.

Ainda na entrevista, a apresentadora contou que mais tarde, aos 20 anos, reencontrou com o assediador. A situação aconteceu quando ela foi contratada para comandar o Xou da Xuxa, onde teve a oportunidade de escolher entre três diretores.

Quando fui contratada pela Globo anos depois, tinha um sofá com três diretores. Mário Lúcio [Vaz, então diretor da Central Globo de Produções] me falou que eu poderia escolher algum dos diretores para dirigir meu programa”, começou a narrar.

“Olhei para o diretor do meio e falei pra ele perguntar qual era o meu nome. Ele falou: ‘Qual é o seu nome?’. Eu respondi: ‘A menor. Peguei a mão dele e falei: ‘Pode sair, você não vai ser meu diretor’”, concluiu Xuxa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade