Xuxa Meneghel reúne famosos em campanha: “Zoofilia é crime, não é piada”

Camila Pitanga e Paolla Oliveira se uniram à causa

Publicado há um mês
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A apresentadora Xuxa Meneghel juntou um grupo de colegas famosos em uma mobilização na internet, divulgada nesta quarta-feira (27). Ela e nomes como Camila Pitanga e Paolla Oliveira aparecem em um vídeo cujo protesto leva o slogan “Zoofilia é crime, não é piada”.

Embora em momento algum isso tenha sido expressado textualmente, a campanha seria uma reação à matéria exibida por Sikêra Jr. no Alerta Nacional, da RedeTV!, sobre o estupro de um animal – fato que, aos invés de chorar ou receber críticas, provocou risos no apresentador.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Não existe sexo com animais. Não existe sexo com crianças. Isso é estupro. Até quando vamos achar que isso é normal? Até quando vamos achar que estupro é natural? Até quando vamos deixar as pessoas rirem de um estupro?“, detonou a apresentadora do Dancing Brasil no vídeo.

Em outra publicação, Xuxa reproduz, em voz alta, o teor do artigo 287 da Constituição brasileira. “Fazer publicamente apologia de fato criminoso ou de autor de crime: detenção de três a seis meses, ou multa“, diz a contratada da Record TV.

Além da loira, também participam da campanha audiovisual personalidades como Ana Maria Braga, Luísa Mell, Ratinho, Paulo Gustavo, Rita Lee, Angélica, Carolina Dieckmann, Junno Andrade e a filha de Xuxa, Sasha Meneghel. Todos eles repetem, em momentos diferentes, o slogan da mobilização.

Fogo cruzado?

Na visão de alguns, a mobilização organizada por Xuxa seria uma resposta não só à matéria em questão veiculada por Sikêra, mas também às ofensas que ele desferiu contra a própria apresentadora na edição da última sexta (23) do Alerta Nacional, associando-a, inclusive, ao crime de pedofilia.

A mesma que fez um filme com uma criança. Sim! Ela nua com uma criança de 12 anos. Ex-rainha, eu quero dizer para você que pedofilia é crime e não prescreve não, tá? Você está usando desse nome que você criou [de Rainha dos Baixinhos] para levar a criançada agora para a safadeza, para a putaria, para a suruba!“, acusou o apresentador da RedeTV!.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais