Mobilização

Xuxa Meneghel reúne famosos em campanha: “Zoofilia é crime, não é piada”

Camila Pitanga e Paolla Oliveira se uniram à causa

Publicado em 28/10/2020

A apresentadora Xuxa Meneghel juntou um grupo de colegas famosos em uma mobilização na internet, divulgada nesta quarta-feira (27). Ela e nomes como Camila Pitanga e Paolla Oliveira aparecem em um vídeo cujo protesto leva o slogan “Zoofilia é crime, não é piada”.

Embora em momento algum isso tenha sido expressado textualmente, a campanha seria uma reação à matéria exibida por Sikêra Jr. no Alerta Nacional, da RedeTV!, sobre o estupro de um animal – fato que, aos invés de chorar ou receber críticas, provocou risos no apresentador.

Não existe sexo com animais. Não existe sexo com crianças. Isso é estupro. Até quando vamos achar que isso é normal? Até quando vamos achar que estupro é natural? Até quando vamos deixar as pessoas rirem de um estupro?“, detonou a apresentadora do Dancing Brasil no vídeo.

Em outra publicação, Xuxa reproduz, em voz alta, o teor do artigo 287 da Constituição brasileira. “Fazer publicamente apologia de fato criminoso ou de autor de crime: detenção de três a seis meses, ou multa“, diz a contratada da Record TV.

Além da loira, também participam da campanha audiovisual personalidades como Ana Maria Braga, Luísa Mell, Ratinho, Paulo Gustavo, Rita Lee, Angélica, Carolina Dieckmann, Junno Andrade e a filha de Xuxa, Sasha Meneghel. Todos eles repetem, em momentos diferentes, o slogan da mobilização.

Fogo cruzado?

Na visão de alguns, a mobilização organizada por Xuxa seria uma resposta não só à matéria em questão veiculada por Sikêra, mas também às ofensas que ele desferiu contra a própria apresentadora na edição da última sexta (23) do Alerta Nacional, associando-a, inclusive, ao crime de pedofilia.

A mesma que fez um filme com uma criança. Sim! Ela nua com uma criança de 12 anos. Ex-rainha, eu quero dizer para você que pedofilia é crime e não prescreve não, tá? Você está usando desse nome que você criou [de Rainha dos Baixinhos] para levar a criançada agora para a safadeza, para a putaria, para a suruba!“, acusou o apresentador da RedeTV!.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade