Polêmica

Xuxa é “cancelada” ao dizer que queria ser igual a Taís Araújo: “Ser preta não é mole”

Declarações foram dadas no Superbonita

Publicado em 18/04/2021

O nome da apresentadora Xuxa Meneghel ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter no domingo (18). Isso porque os internautas resgataram um trecho de uma entrevista concedida por ela ao Superbonita, do GNT, comandado por Taís Araújo. O bate-papo foi ao ar em março. 

Questionada sobre como gostaria de vir em outra vida, a eterna Rainha dos Baixinhos respondeu: “Taís, eu gostaria de vir com a sua cor, seu cabelo, sua pele”“Ser preta não é mole não. Depois te conto o que é vir preta nesse país e nesse mundo“, alertou a esposa de Lázaro Ramos.

Eu ia me amar muito, ia me olhar no espelho toda hora”, acrescentou Xuxa. “Eu também me amo, mas o problema não sou eu. É o mundo lá fora”, explicou Taís, de forma paciente. 

“Quando eu olho as pessoas com a cor da sua pele, o seu cabelo… Eu tenho pouco cabelo. Tenho uma pele que queria muito que fosse dourada, morena, negra. Se pudesse escolher, queria vir assim”, seguiu Xuxa. “Pede pra vir com o espírito preparado pra aguentar bomba também”, aconselhou Taís Araújo.

Isso fez Xuxa virar alvo do “cancelamento” promovido pelos internautas. Trata-se de um movimento que ocorre quando eles “interpretam” que uma personalidade teve atitudes consideradas questionáveis. Decepcionados, “cancelam” a credibilidade do errante.

“Imaginando a Xuxa sendo negra no interior do RS… Pra começar que pelo mercado do entretenimento no Brasil, ela nunca teria conseguido ser uma apresentadora, ainda mais infantil, fácil depois de bilionária falar isso…”, escreveu um internauta. Confira outras reações:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade