TÁ BOMBANDO!

Xuxa abre o jogo sobre fiasco de sua participação nos Estados Unidos: “Tive intoxicação de remédio”

Apresentadora falou sobre a dificuldade em comandar um programa na língua inglesa

Publicado em 23/07/2023

O segundo episódio de Xuxa, o Documentário no Globoplay, trouxe os dilemas da apresentadora sobre o filme Amor Estranho Amor (1982) e recordou a sua passagem desastrosa pelos Estados Unidos. Durante uma edição do Good Morning America, do ano de 1993, a artista brasileira acabou desmaiando antes de entrar ao vivo para divulgação da estreia de seu programa infantil em inglês no mercado americano.

“Pedi remédio, começaram a me dar e tomei um em cima do outro. Então tive uma intoxicação do remédio”, disse Xuxa sobre a situação, que alegou que estava tendo uma crise de hérnia de disco e tratando como se fosse uma tendinite.

De acordo com o produtor de TV, Thomas W. Lynch, a emissora responsável pelo programa de Xuxa nos Estados Unidos ficou desolada com a situação e perdeu milhões de dólares com o cancelamento da entrevista para 30 milhões de telespectadores do Good Morning America.

“Seria uma grande promoção e milhões de dólares evaporaram. Perdemos um pouco de credibilidade, o lançamento não saiu ileso. A promoção, os gastos, todas essas coisas mudaram. Isso começou a atrapalhar o programa. O prazo mudou. Teve uma mudança no tamanho da potência do programa”, analisou o profissional.

Ainda no documentário, Xuxa Meneghel relatou que o idioma inglês foi uma grande barreira para que ela não conseguisse conduzir a sua atração e que foi perdendo toda a sua naturalidade ao ter que decorar frases prontas para se comunicar com as crianças americanas.

“Na época, fazia um programa na Argentina e tive dois meses para aprender o espanhol. O espanhol, até por ser muito parecido com o português, deu certo. Mas com o inglês, me deram também esse tempo. Foram dois meses e era impossível que eu me saísse bem. Foi catastrófico, foi horrível. Foi uma coisa bem ruim”, afirmou a apresentadora.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade