Saudades

Xaropinho surge com máscara de Louro José no Programa do Ratinho

O mascote de Ratinho homenageou Tom Veiga

Publicado em 02/11/2020

Nesta segunda-feira (02), o apresentador Ratinho voltou a comandar seu programa ao vivo no SBT, depois de se recuperar da covid-19. E o Programa do Ratinho também prestou sua homenagem ao ator Tom Veiga, intérprete de Louro José, que faleceu neste domingo (01) por conta de um AVC.

Na atração de Carlos Massa, o fantoche Xaropinho surgiu em cena usando uma máscara com a figura de Louro José. Ao longo do quadro Dez ou Mil, no qual Ratinho recebe calouros, o boneco era sempre visto com a máscara.

Louro José e Xaropinho surgiram praticamente na mesma época, na programação da Record TV. Ana Maria Braga apostou na ideia de contracenar com um fantoche em 1997, no intuito de segurar a audiência infantil da emissora, já que seu programa entrava no ar depois de desenhos animados. Por isso, criou Louro José, que se imortalizou na interpretação de Tom Veiga.

O sucesso do papagaio de Ana Maria fez com que outros programas passassem a apostar em mascotes. E Xaropinho surgiu neste contexto, acompanhando Ratinho em seu programa na Record, o Ratinho Livre. Xaropinho é manipulado pelo ator Eduardo Mascarenhas.

Louro José e Xaropinho chegaram a dividir a cena algumas vezes, enquanto trabalhavam na mesma emissora. Mas a “parceria” não durou muito tempo, já que Ratinho migrou para o SBT em 1998, levando seu boneco. No ano seguinte, foi a vez de Ana Maria Braga e Louro José mudarem de casa, partindo para a Globo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade