X Factor Brasil segue para fase final com votação popular

Publicado em 24/10/2016

Nesta segunda-feira (24), o X Factor Brasil entra na reta final com o embate ao vivo dos 16 finalistas, que se apresentarão ao lado de músicos e bailarinos. Nessa etapa, o público também tem papel de jurado ao salvar os candidatos de sua preferência por meio de votação pelo Twitter. É a primeira vez que um reality show na TV aberta brasileira utiliza a rede de interesse para votação. Os fãs também terão a opção de votar por SMS.

“O X Factor e outros programas da emissora – como o MasterChef e o Pânico na Band – têm grande repercussão no Twitter. Por conta dessa afinidade dos telespectadores da Band com a rede social, escolhemos a plataforma para receber os votos do público”, explica Guillermo Pendino, diretor do X Factor Brasil.

Desde o início do programa, o X Factor Brasil demonstra um excelente engajamento no Twitter, com mais de 1,5 milhão de Tweets, da estreia até o momento. A atração liderou por duas semanas consecutivas os comentários nessa rede social, de acordo com levantamento da Kantar Ibope. Com o episódio exibido na última quarta-feira (19), o programa alcançou até agora 92 milhões de impressões (quantidade de vezes em que os Tweets relacionados a um programa são visualizados).

“A votação pelo Twitter permite aproximar ainda mais o público do X Factor, pois o coloca no papel de protagonista decisor do programa em tempo real. Band e Twitter já têm uma longa história de sucesso, e a votação digital exclusiva é uma evolução natural de uma parceria muito bem-sucedida que só tem a evoluir”, segundo Sergio Floris, diretor de Parcerias de TV do Twitter Brasil.

Shows ao vivo

Na última e mais aguardada etapa, os 16 finalistas se apresentam em uma megaprodução ao vivo e com efeitos especiais. Nos dez episódios finais, o ritmo será intenso, entre shows e resultados e a preferência do telespectador vai definir quem continua na competição.

Nessa primeira semana de shows a decisão de quem permanece na competição ocorre durante a exibição ao vivo do programa. Na semana seguinte a votação popular será aberta na segunda-feira e encerrada no episódio de quarta-feira.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade