
Na manhã desta quinta-feira (2), o jornalista William Bonner, de 59 anos, se emocionou durante a divulgação da notícia do falecimento de Glória Maria, 73, vítima de uma metástase no cérebro. A ex-apresentadora do Fantástico e atualmente no Globo Repórter, estava afastada da emissora carioca desde dezembro por conta do tratamento contra a doença.
Veja também:
Em seu depoimento, o âncora do Jornal Nacional destacou o profissionalismo de Glória Maria e o quanto ela se transformou em referência para os jornalistas de todo o Brasil. “Eu sou um entre milhões de telespectadores fãs do trabalho da Glória Maria. Eu aprendi a gostar de telejornalismo vendo reportagens da Glória. Como profissional, eu sou um de centenas de conviver com ela no trabalho. Nós da Globo sabemos que a Glória é um símbolo do telejornalismo, não só da Globo”, iniciou Bonner.
O jornalista da TV Globo também enfatizou as reportagens brilhantes realizadas por Glória Maria ao longo de sua carreira e que todo o seu trabalho ficará eternizado para a televisão brasileira.
“Mas também a certeza de que o trabalho dela permanece, de que a memória que a gente vai ter dela vai ser das reportagens incríveis que ela fez. Das histórias que ela contou. Um descanso para a Glória, para as filhas e a gente? A gente se consola”, disse ele, emocionado.