Round 2342

William Bonner rebate provocação de Bolsonaro no Jornal Nacional

Presidente deu a entender que havia atrasado estatísticas para atrapalhar informativo

Publicado em 05/06/2020

O apresentador William Bonner repercutiu, na edição desta sexta-feira (5) do Jornal Nacional, a insinuação do presidente Jair Bolsonaro de que havia atrasado a divulgação das estatísticas do coronavírus para atrapalhar a reprodução das mesmas pelo informativo da Globo.

O âncora leu no ar a seguinte nota da emissora: “O público saberá julgar se o governo agia certo antes ou se age certo agora. Saberá se age por motivação técnica, como alega, ou se age movido por propósitos que não pode confessar mais claramente.

Os espectadores da Globo podem ter certeza de uma coisa: serão informados sobre os números tão logo sejam anunciados porque o jornalismo corre sempre para atender ao seu público“, concluiu o parceiro de Renata Vasconcellos.

O comunicado lido por Bonner é uma resposta da rede dos Marinho à atitude de Bolsonaro. Questionado por um repórter da CNN sobre o porquê do atraso na divulgação das estatísticas, ele debochou, rindo: “Já acabou a matéria no Jornal Nacional?

Em seguida, após se informar quanto ao nome do canal para que trabalhava o repórter em questão, acrescentou, em tom mais sério: “É para pegar o dado mais consolidado. E tem que divulgar os mortos no dia. Ontem, por exemplo, dois terços dos mortos eram de dias anteriores. Tem que divulgar o do dia.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade