Jornal Nacional

William Bonner mostra indignação e detona discurso de Bolsonaro na Assembleia Geral da ONU

O jornalista comentou as declarações vergonhosas do presidente

Publicado em 21/09/2021

A edição desta terça (21) do Jornal Nacional deu espaço para a participação de Jair Bolsonaro na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York.

O discurso vergonhoso do presidente repercutiu mal e deixou muitas pessoas indignadas, como William Bonner, que comentou logo na abertura do telejornal da Globo.

O jornalista detonou as declarações de Bolsonaro, que distorceu dados sobre a economia e ainda se mostrou a favor do tratamento precoce contra a covid-19.

O presidente do Brasil cumpriu hoje a tradição de fazer o discurso de abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas. Mas ao falar durante doze minutos, diante de líderes de nações do mundo inteiro, foi como se o presidente Jair Bolsonaro estivesse se dirigindo exclusivamente a base mais fiel de apoiadores dele”, começou.

Bonner falou sobre as inverdades ditas pelo político em relação a uma série de assuntos e acontecimentos do Brasil. “Bolsonaro atacou prefeitos e governadores que tomaram medidas de proteção da população na pandemia, semelhantes as defendidas por democracias no mundo inteiro. Omitiu investigações sobre suspeitas de corrupção na compra de vacinas. Mentiu sobre a dimensão das manifestações de 7 de setembro“, disse.

Para finalizar, o jornalista destacou que Bolsonaro ainda defende o uso de medicamentos contra a covid, indo na contramão de estudos científicos que já comprovaram a ineficácia desses remédios para combater o coronavírus.

E pra surpresa maior de quem ouvia, o presidente do Brasil voltou a defender o uso de medicamentos comprovadamente ineficazes contra a covid”, disparou.

Além de toda a polêmica em seu discurso, Bolsonaro ainda fez questão de dizer que não tomou a vacina contra a covid. O fato deplorável virou notícia e indignou veículos de mídia, especialistas e chefes de Estado do mundo inteiro.

Assista:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade