William Bonner e Renata Vasconcellos repercutem invasão à Globo no Jornal Nacional

Homem exigia ver Renata Vasconcellos

Publicado há 4 meses
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A invasão de um homem armado com faca à Globo, na tarde desta quarta-feira (10), não ficou de fora das pautas de hoje do Jornal Nacional. O caso foi comentado pelos apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos ao final da última edição do informativo.

Hoje à tarde, um homem, armado com uma faca, fez a repórter Marina Araújo refém e invadiu aqui a sede da TV Globo. A segurança da Globo isolou o local imediatamente e chamou a Polícia Militar. Alguns minutos depois, o comandante do 23º Batalhão, coronel Heitor Henrique Pereira, já estava negociando com o invasor que ameaçava nossa colega“, relatou Bonner.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O homem estava perturbado. Ele exigia ver a Renata Vasconcellos porque é o aniversário dela, e ficava repetindo isso o tempo todo. O coronel Heitor negociou com o invasor com muita firmeza, e a Renata seguiu as instruções do coronel“, acrescentou.

Foi um susto enorme, mas nós recebemos aqui, neste ambiente da Redação, as duas colegas sãs e salvas. E por isso agradecemos também a ação impecável da PM na proteção delas“, declarou ainda o âncora.

Não foi um aniversário incrível, né, Renata?! Mas o mais importante é que a Marina está bem, que você está bem, e vida que segue“, acrescentou Bonner. “É isso aí, vida que segue. Desejo paz a todos“, concordou Renata.

Rumores desmentidos

Mais cedo, a Globo já havia vindo a público para negar que a invasão tenha se dado por motivação política, ao contrário do que especularam alguns usuários do Twitter nas últimas horas.

A Globo repudia com veemência todo tipo de violência. Foi obra de alguém com distúrbios mentais, sem nenhuma conotação política. Um homem que exigia ver a jornalista Renata Vasconcellos“, garantiu a assessoria do canal.

Seguindo instruções do comandante Heitor, Renata compareceu ao local onde estava Marina e o invasor. Tão logo ele a viu, largou a faca e libertou Marina. Foi preso imediatamente“, conclui a nota.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais