Polêmica

William Bonner é rebatido na web após comentário sobre a final da Eurocopa: “Preconceituoso”

O jornalista disse que o técnico inglês colocou meninos para bater os pênaltis

Publicado em 13/07/2021

Nesta segunda-feira (12), o Jornal Nacional exibiu uma matéria sobre Marcus Rashford, Jadon Sancho e Bukayo Saka, jogadores negros da seleção inglesa que perderam os pênaltis na final da Eurocopa e que passaram a ser vítimas de racismo na web.

A idade dos atletas [Marcus possui 23 anos, Jadon, 21 e Bukayo, 19] fez com que William Bonner realizasse um comentário após a veiculação da reportagem. “O técnico botou três meninos para decidir a Eurocopa no pênalti”, declarou o jornalista para a colega de bancada, Ana Luiza Guimarães. “Uma missão e tanto”, concordou a âncora.

Nas redes sociais, a manifestação de Bonner logo virou assunto. “Jornal Nacional exibe a matéria da Eurocopa e o comentário do Bonner  preconceituoso em relação aos meninos de 23 anos da seleção da Inglaterra que perderam os pênaltis… Não foi à toa que eles chegaram na final. Qualquer um poderia perder!”, analisou um internauta no Twitter.

“Não entendi a do Bonner: ‘três meninos pra decidirem a Eurocopa’, isso é mais importante do que o caso do racismo?”, indagou outro. “O que tem a ver 3 meninos novos pra decidir Eurocopa com o racismo sofrido por essa gente nojenta, William Bonner? Cala a boca! Você é branco e não entende”, disparou um terceiro.

Veja:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade