Jornal Nacional

William Bonner detona manifestações e discurso de Bolsonaro: “Desprezo pela democracia”

Apresentador fez duras críticas ao presidente e a seus apoiadores

Publicado em 07/09/2021

Como não poderia deixar de acontecer, as manifestações a favor do presidente Jair Bolsonaro estiveram entre as principais pautas do Jornal Nacional na noite desta terça-feira (7). O apresentador William Bonner falou sobre o assunto já na escalada do telejornal, que comanda ao lado de Renata Vasconcellos.

O desrespeito à democracia com as cores da nossa bandeira. Em tom golpista, o presidente discursa diante dos manifestantes em Brasília e em São Paulo“, declarou ele, logo nos primeiros minutos de exibição do informativo da Globo.

Posteriormente, no decorrer do JN, Bonner retomou o assunto e teceu duras críticas à pauta das manifestações, como também ao discurso realizado pelo próprio Bolsonaro diante de seus apoiadores na Avenida Paulista, uma das mais movimentadas de São Paulo.

O Brasil assistiu hoje a uma demonstração de desprezo pela Constitução, promovida e insuflada pelo presidente da República. Em diversas cidades, milhares de bolsonaristas participaram de atos com pautas que afrontam a democracia, como a intervenção militar e a destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal“, declarou.

Em Brasília e em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro discursou. Voltou a atacar governadores e prefeitos que tomaram medidas de combate à disseminação do coronavírus. Voltou a atacar integrantes do STF. Voltou a atacar o sistema eleitoral brasileiro. No dia da Independência, Bolsonaro elevou a temperatura da crise institucional que ele mesmo criou e tem alimentado“, acrescentou o âncora global.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade