Virou piada

Web detona CNN Brasil por jornal gravado e sugere novo nome: “Ontem CNN”

Emissora de jornalismo exibe programa com notícias velhas

Publicado em 08/06/2020

A CNN Brasil estreou, nesta segunda-feira (8), uma nova programação e surpreendeu negativamente por apresentar um jornal gravado. Novato, o canal é 100% de notícias e está na televisão por assinatura e nas plataformas digitais.

Na semana passada, a emissora promoveu mudanças na apresentação de seus telejornais, a fim de buscar mais audiência no disputado mercado com a GloboNews e o BandNews TV.

No entanto, o Agora CNN, programa que era da apresentadora Taís Lopes e passou a ser da ex-videorrepórter Muriel Porfiro foi exibido totalmente gravado, com notícias velhas.

O canal havia anunciado as mudanças na programação da manhã, com o Agora CNN das 4h às 6h. Antes, o jornal começava às 6h. Porém, após a exibição do programa, que teria sido gravado entre a noite e a madrugada e apresentou só notícias do domingo (7), às 6h entrou no ar a reprise da primeira hora.

Agora CNN, da da CNN Brasil
Agora CNN da da CNN Brasil Reprodução

A medida da CNN Brasil lembra o que o SBT fez com o Jornal do SBT – Manhã, que, durante anos, era gravado na noite anterior, exibido às 4h e reprisado nas horas seguintes. O objetivo era reduzir custos.

No novo canal de notícias, chamou a atenção porque ele chegou a anunciar a ampliação da programação ao vivo, a partir de 8 junho, chegando a 19 horas por dia. Mas não foi isso que os telespectadores viram nesta manhã.

“O Agora CNN apresenta conteúdo inédito gravado durante a madrugada, como qualquer telejornal. As entradas ao vivo, entre 4h e 6h, acontecerão sempre que houver uma notícia urgente. Muriel Porfiro e a equipe estão de prontidão das 23h às 7h, todos os dias da semana. A CNN Brasil se orgulha de ser o canal que mais oferece programação jornalística ao vivo”, diz a CNN Brasil em nota à imprensa.

Contudo, a exibição de um jornal gravado e a repetição do mesmo pegou mal entre os fãs do canal na internet.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade