WarnerMedia exclui Brasil de acordo por controle da HBO na América Latina

Publicado há um ano
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A WarnerMedia chegou a um
acordo para comprar a participação minoritária da Ole Communications na HBO Ole
Partners, uma joint venture entre a WarnerMedia e a Ole Communications. Quando
a transação for concluída, a WarnerMedia será proprietária de 100% de todos os
serviços HBO, MAX, Cinemax e HBO Go nos países de língua espanhola da América
Latina e no Caribe.

A estrutura acionária da
HBO Brasil Partners, outra joint venture entre as empresas que opera a HBO no
Brasil, não será afetada no momento. A WarnerMedia e a Ole Communications
continuarão realizando a distribuição de canais básicos na América Latina.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Espera-se que a transação
seja concluída após a obtenção das aprovações regulatórias pertinentes. Após a
conclusão, a HBO Ole Partners ficará sob a responsabilidade de Gerhard Zeiler,
Chief Revenue Officer da WarnerMedia e Presidente da WarnerMedia International
Networks.

“Estamos
entusiasmados em deter toda a HBO Ole Partners, que opera uma das principais
redes de televisão premium com base em assinaturas da região. A aquisição nos
permitirá levar versões locais do nosso próximo serviço de streaming nos
Estados Unidos, o HBO Max, para os consumidores dos países de língua espanhola
da América Latina e no Caribe”, disse Zeiler.

Mercado brasileiro

“Temos a opção de
adquirir os negócios no Brasil, mas não faremos isso no momento. Como dissemos,
investimento direto adicional no Brasil não é atualmente atrativo para nós
devido à incerteza regulatória existente no país.

Apoiamos e continuamos
otimistas quanto aos esforços em andamento para alterar a lei do SeAC de sorte
a garantir que o setor de mídia tenha uma estrutura regulatória clara e
previsível que promova o investimento e a inovação”.

“A WarnerMedia tem
sido uma grande parceira na América Latina e estamos orgulhosos de termos
construído juntos as redes da marca HBO na região”, disse Enrique Cusco,
Presidente e CEO da Ole Communications. “Estamos satisfeitos por
continuarmos com a distribuição de nosso grande portfólio de canais básicos no
mercado, um portfólio que inclui o Warner Channel e os canais da A+E Networks
Latin America, NBCUniversal International Networks Spanish Latin America e Sony
Pictures Entertainment”.

Histórico

A WarnerMedia e a Ole
Communications trouxeram os serviços de programação da HBO para a região pela
primeira vez quando fundaram a joint venture HBO Ole Partners em 1991 e lançaram
um canal premium da marca HBO em espanhol no mesmo ano. Em 1994, um serviço em
português foi lançado no Brasil.

HBO Max

O HBO Max é um novo
serviço de streaming que oferecerá uma impressionante experiência
direct-to-consumer para todos, desde famílias com crianças pequenas a adultos
de todas as idades. Ancorado e inspirado pelo legado de excelência da HBO e por
suas premiadas narrativas, o novo serviço apresentará uma extensa coleção de
conteúdos originais exclusivos (Max Originals) e o melhor do melhor do enorme
portfólio de marcas e catálogos amados da WarnerMedia.

A Warner Media

A WarnerMedia é uma
empresa líder em mídia e entretenimento que cria e distribui conteúdo premium e
popular de uma variedade diversificada de talentosos storytellers e jornalistas
para o público global através de suas marcas, que incluem: HBO, HBO Now, HBO
Max, Warner Bros., TNT, TBS, truTV, CNN, DC Entertainment, New Line, Cartoon
Network, Adult Swim, Turner Classic Movies e outros. A WarnerMedia faz parte da
AT&T Inc. (NYSE:T).

A Ole Communications

A Ole Communications é
uma empresa internacional multimídia e pioneira no setor latinoamericano de
televisão paga. As várias joint ventures da empresa incluem a A+E Networks
Latin America, NBCUniversal International Networks Spanish Latin America, HBO
Brasil Partners, IVC Networks e PlayGround Americas.

Através de suas
afiliadas, a empresa distribui as principais marcas de televisão paga na
América Latina, como A&E, AXN, History, H2, IVC, Lifetime, E! Entertainment, Studio
Universal, Sony Channel, SyFy, Telemundo Internacional, Universal TV e Warner
Channel.

Para apoiar suas joint
ventures e parceiros estratégicos em toda a América Latina, a Ole
Communications, por meio de suas afiliadas da VC Medios, fornece serviços de
representação de venda de publicidade, bem como serviços de transmissão,
adaptações linguísticas e produção.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio