Warner Channel estreia 1ª temporada de Seinfeld

Em formato de maratona, canal exibe série que marcou época

Publicado há 5 meses
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma série sobre o nada. Foi assim que os comediantes de stand-up Jerry Seinfeld e Larry David explicaram sua ideia para executivos de televisão nos EUA no final dos anos 80. Com dez prêmios Emmy e três Globo de Ouro nas estantes dos criadores e atores, Seinfeld mudou a história da televisão e é considerada uma das mais importantes sitcoms de todos os tempos por falar de assuntos considerados tabus e controversos de uma maneira inovadora, com muita ironia e bom humor. Na próxima quinta-feira (11), a partir das 12h50, a Warner Channel estreia em formato de maratona a 1ª temporada completa, composta por 05 episódios, com opções de áudio original legendado e dublado.

Sucesso de público e crítica, a produção acompanha o personagem título e seu cotidiano aparentemente tranquilo: comer cereal, levar/pegar roupas na lavanderia, apresentações de stand-up, relacionamentos pessoais e visitas inesperadas dos outros protagonistas. Seu melhor amigo desde a adolescência é George Costanza (Jason Alexander) e muito do que acontece com ele é baseado na vida real do co-criador da série, Larry David. Entre as incontáveis trocas de emprego, situações estapafúrdias com seus pais e namoradas, George pode ser descrito como esquentado e neurótico. Elaine Benes, interpretada pela premiada atriz Julia Louis-Dreyfus, é uma ex-namorada que virou amiga de Jerry e está sempre por perto com sua personalidade forte que provoca situações inusitadas. Kramer (Michael Richards) é o divertido vizinho e um dos principais responsáveis por momentos inesquecíveis com suas extravagâncias e humor físico.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A série foi líder de audiência por anos e o episódio final foi visto ao vivo por mais de 75 milhões de espectadores em 1998. Entre os muitos prêmios, destaque para os três Globo de Ouro de melhor série de comédia/musical, ator (Jerry Seinfeld) e atriz coadjuvante (Julia Louis-Dreyfus), e dez Emmys de melhor roteiro, edição, ator coadjuvante (Michael Richards) e série de comédia. Além do estilo de humor mundano e peculiar, bem diferente do que outras sitcoms faziam na época, Seinfeld também foi inovadora na maneira como abordou temas polêmicos como racismo, aborto, homofobia e até masturbação – sem nunca chegar a falar a palavra – com muita ironia e sarcasmo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais