Walter Casagrande participa do Revista do Esporte e fala sobre o Esporte Pela Democracia

Comentarista também fala sobre o seu novo livro

Publicado há 4 dias
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O comentarista de futebol Walter Casagrande participa do Revista do Esporte desta quarta-feira (1º). No programa da TV Cultura, o ex-centroavante fala sobre o Esporte pela Democracia, movimento que compõe um grupo de atletas e ex-atletas brasileiros em prol da democracia, da defesa dos povos indígenas, do antirracismo e do fim do feminicídio e da homofobia.

O movimento, que teve Casagrande como um de seus idealizadores, já conta com o apoio de escritores, cineastas e de um notável grupo de atletas de diversas modalidades, formado por Gustavo Kuerten, Raí, Ana Moser, Fabi Alvim, Serginho, Joanna Maranhão, entre outros.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Casão, como é conhecido, ainda comenta seu novo livro, Travessia, que tem data de lançamento prevista para a véspera do programa. A obra – uma parceria com o jornalista Gilvan Ribeiro – é a terceira parte da trilogia do ex-atleta, composta também pela biografia Casagrande e Seus Demônios (2013) e pelo livro Sócrates e Casagrande, Uma História de Amor (2016).

Travessia é o mais íntimo dos três livros de Casão, abordando seus traumas, medos e sua luta contra a dependência química, além de fatos importantes dos últimos anos.

O trio de comentaristas formado por Roberto Rivellino, Celso Unzelte e Vitor Birner também aborda a volta dos times paulistas aos treinamentos após meses de paralisação, bem como os principais jogos da semana no continente europeu. Com apresentação de Vladir Lemos, o programa vai ao ar ao vivo, a partir das 20h45, na TV Cultura.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais