Walmart fecha lojas e dispensa funcionários para cortar gastos, mas faz anúncio milionário no BBB 16

Publicado em 20/01/2016

Uma situação no mínimo incoerente está acontecendo com o Walmart. Uma das maiores redes de varejo do mundo, a empresa anunciou o fechamento de mais de 260 lojas em todo mundo e a dispensa de milhares de trabalhadores, que atuavam nesses pontos de venda. Somente no Brasil são 60 lojas marcadas para encerrarem a operação. O processo de fechamento já foi iniciado em dezembro de 2015 e continua em 2016.

SAIBA TUDO SOBRE O BBB 16

A justificativa do Walmart para o fechamento das lojas é o corte de gastos e a manutenção do lucro, segundo estudo da empresa, caso mantivessem as lojas em operação, o lucro sofreria uma queda de 12% neste ano e o objetivo é ampliar os ganhos, não perder.

Mas curiosamente, a empresa que alega crise e faz ajustes para manter o lucro, gasta milhões para anunciar no Big Brother Brasil 16. O Walmart comprou uma das cotas de patrocínio do reality show da Globo, que custa mais de R$ 30 milhões.

O Walmart substitui o Carrefour, que nos últimos anos foi a rede de supermercados oficial do BBB. Os participantes confiandos farão as compras da semana na loja montada dentro do programa e ainda realizarão provas com direito a prêmios oferecidos pela rede varejista.

Segundo o Walmart, o investimento no BBB 16 visa ampliar a visibilidade da rede em todo o Brasil e assim levar mais clientes às lojas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade