Meus Dois Pais

Walcyr Carrasco relança livro que ajuda crianças a entender as novas configurações familiares

Publicação aborda de maneira sensível os relacionamentos homoafetivos

Publicado em 09/12/2021

Um dos maiores autores de novelas da Globo, Walcyr Carrasco acaba de relançar o livro Meus Dois Pais. A publicação, sob demanda da Editora Moderna, ajuda as crianças a compreenderem as novas configurações familiares.

O objetivo do dramaturgo com a obra é trazer para o universo infantil, de maneira sensível, temas atuais como os relacionamentos homoafetivos. Tudo de uma forma lúdica e simples de entender.

O livro conta a história de Naldo, um menino que vivencia a separação de seus pais e passa a conviver, aos fins de semana, com Celso, um amigo e excelente cozinheiro que vive com seu pai.

Entre dúvidas, questionamentos e discussões, após sua mãe ser promovida e se mudar para outra cidade, o menino vai morar com o pai e Celso, quando começa a notar conversas estranhas por parte dos colegas, da avó e da mãe.

Sem entender muito bem o que se passa, um colega então conta para ele que está proibido de ir à sua casa, porque o pai de Naldo é gay. O menino fica envergonhado, triste e revoltado, principalmente com Celso, e vai morar com a avó.

Após um certo tempo e uma importante conversa com a mãe, Naldo passa a aceitar Celso. A reconciliação acontece no aniversário de Naldo, quando sua mãe convidou o pai e Celso para a festa. Celso é quem prepara o bolo de aniversário. O menino entende que as pessoas podem ser diferentes e o mais importante é ter uma família que o ama.

A maneira como Walcyr conduz a história permite que crianças e até mesmo os pais tenham novos olhares sobre a sociedade. Além disso, o autor mostra a importância de construir relações com respeito e diversidade.

Paralelo ao livro, o dramaturgo já se prepara para seu novo projeto. Após Verdades Secretas 2, ele busca locações para a sua próxima novela das nove, que estreia em 2023 na Globo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade