Éramos Seis

Volta de Shirley provoca catástrofe e Afonso pode perder Inês de novo

Inês faz chantagem emocional com o pai

Publicado em 15/01/2020

Em Éramos Seis, o aniversário de Inês (Carol Macedo) se aproxima, e com isso, Afonso (Cássio Gabus Mendes) pede que Lola (Gloria Pires) prepare um bolo para a garota, que anda cada vez mais aflita. A menina que parecia ter saudade da mãe, e já até atendeu a uma ligação da mesma, acabará tomando um susto quando a própria aparecer no meio de sua festa de aniversário.

“Queridos amigos, Inês, gostaria que soubessem que fiz questão dessa festa bonita porque… É o primeiro aniversário que passo com minha filha depois de duros anos! Mais que a celebração, é um festejo de recomeço, vida nova! Com meus amigos e um bolo de maçã, feitopor dona Lola, eu só agradeço!”, dirá Afonso para todos os presentes.

A menina agradecerá, mas nesse momento Shirley (Bárbara Reis), que estava hospedada em um hotel no centro de São Paulo, aparece segurando um bolo para a filha. “Inês! Querida… Também vim te dar os parabéns, minha filha”, dirá deixando todos em choque.

Hospedada em um hotel no centro de São Paulo, Shirley (Bárbara Reis) resolve sair das sombras, e diz que viajou sem João Aranha (Caco Ciocler), pois ele morreu. De tão magoada que ainda está com a mãe, Inês resolve não conversar com ela, e é aconselhada por Carlos (Danilo Mesquita) e Lola a dar uma segunda chance para Shirley e voltar a falar com ela. 

Porém, quando abre um pouco a guarda, Shriley diz a Inês que quer ficar em São Paulo com ela, e morando na casa de Afonso que um dia foi dela. O comerciante é quem não gosta nada de ideia. “Sua mãe quer… Ficar com você? Aqui? Mas… De jeito nenhum!”, dispara ele.

Inês tenta convencê-lo. “Ela está sozinha, pai. João faleceu… Está tão sentida, arrependida também. Errou muito, mas é minha mãe. Disse que quando ficou viúva, teve crises nervosas, angústia… Ela não tem dinheiro, não tem um teto, não tem pra onde ir”, argumenta a garota, dizendo ainda que a mãe sente falta dela, e ela não pode deixá-la desamparada.

Afonso garante não sente raiva de Shirley, mas tem sua dignidade e não quer ficar perto dela em sua casa depois de tudo o que ela lhe fez sofrer. “Mas também não quero abandoná-la. Tenho pena. Como posso abandonar minha mãe? Se ela for embora, eu vou junto com ela”, dispara Inês deixando o pai em choque.

As cenas estão previstas para serem exibidas na segunda-feira, 27 de janeiro. Alterações podem ocorrer devido à edição dos capítulos.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade