Troca

Você se lembra? Débora Falabella foi substituída temporariamente em O Clone

Meningite tirou atriz de cena por algumas semanas quando a novela já se encaminhava para o desfecho

Publicado em 07/07/2020

No final de abril de 2002, a atriz Débora Falabella desfalcou temporariamente o elenco de O Clone, então atração do horário nobre da TV Globo e atualmente em reprise no Canal Viva. A intérprete de Mel contraiu meningite.

Diante da recomendação médica para que Débora ficasse afastada dos estúdios durante 15 dias, a autora Glória Perez e os diretores-gerais Jayme Monjardim e Marcos Schechtman tiveram que dar um jeito de suprir sua ausência. Até porque, além de Mel ser uma personagem importante, era um grande momento da trama para ela.

A solução mais viável foi criar para Mel uma internação numa clínica de recuperação de vício em drogas, para ganhar tempo com a personagem fora de cena.

A atriz Cynthia Falabella, irmã de Débora, foi acionada para substituí-la em cenas de ação, sem falas, como aquelas em que a moça quebra coisas ou sai para comprar drogas. Essas cenas estão no ar por agora na reprise do canal pago.

Todavia, Cynthia se saiu tão bem que começou em pouco tempo a fazer também cenas mais importantes, inclusive aquela em que Mel descobre estar grávida de Xande (Marcello Novaes). Merece destaque a grande semelhança das duas atrizes, inclusive no tom de voz, o que foi de grande ajuda naquele momento.

Como recompensa e em gratidão pela ajuda, Cynthia Falabella depois ganhou outro papel em O Clone. Ela deu vida a Monique, filha de Lobato (Osmar Prado) com quem ele não convivia já havia bastante tempo.

Também por motivos de saúde, outros atores se ausentaram temporariamente da novela. Foi o caso de Stênio Garcia, Reginaldo Faria, Ruth de Souza e Elizângela.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade