Personagens iguais

Você se lembra? Assim como em Chiquititas, Carla Diaz também era órfã em Rebelde

Depois de Maria na trama infantil, remake mexicano marcou a carreira da atriz

Publicado em 23/02/2021

Entre os anos de 2011 e 2012, a sister Carla Diaz, atualmente em confinamento no BBB 21, voltava aos tempos de Chiquititas (1997-2001) ao dar vida a Márcia Luz, uma nova personagem órfã em sua carreira, na versão brasileira de Rebelde, produzida pela Record TV numa parceria exclusiva com a rede mexicana Televisa.

As semelhanças entre Maria, da trama infanto-juvenil do SBT, e Márcia, eram tantas que ambas começaram suas respectivas histórias como órfã e ao longo das tramas ganharam uma família.

Em Chiquititas, Maria foi encontrada por Carolina (Flávia Monteiro), abandonada na rua. Tempos depois ela encontra o pai, interpretado por Marcos Pasquim, um cara do mal. O rapaz consegue tirar Maria de Carolina, que a essa altura tornou-se a mãe adotiva da pequena.

Posteriormente um irmão gêmeo deste personagem de Pasquin surge na história e descobre-se, então, que esse gêmeo é o próprio “cara do mal” e que estava apenas tentando se aproximar de Carolina a fim de conseguir ter sua filha de volta.

Já em Rebelde, Márcia descobriu ser filha de Leonardo, personagem defendido pelo ator Juan Alba na segunda temporada da novela. Na trama, Marcia também viveu romance com Téo (Bernardo Falcone), casal super shippado pelo fãs. Mas o fim desse namoro vira a personagem do avesso, é quando ela transforma-se numa verdadeira rebelde.

Na época de Rebelde, Carla Diaz integrava o casting de atores da emissora do bispo Edir Macedo onde atuou também em Os Mutantes e na elogiada série de Carlos Lombardi, Plano Alto, como protagonista. Mas a grande estreia de Carla Diaz nas novelas não aconteceu em Chiquititas, e sim no ano de 1994, em Éramos Seis, do SBT. Curioso, não?

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade