Só Por Você

Você sabia? Tema de Camila em Laços de Família tem versão em português; ouça

Canção de Lara Fabian ganhou releitura na voz de Marina Elali

Publicado em 06/02/2021

Sempre que a doença de Camila (Carolina Dieckmann) volta a ganhar destaque em alguma das tantas reprises de Laços de Família, um hit do passado é redescoberto pelos noveleiros.

Estamos falando de Love by Grace (Amor pela Graça), tema da cantora belga Lara Fabian que embala, por exemplo, a emblemática cena em que a filha de Helena (Vera Fischer) raspa os próprios cabelos meio ao tratamento contra leucemia.

Agora, em 2021, não foi diferente: a atual reprise da trama de Manoel Carlos no Vale a Pena Ver de Novo voltou a disparar o interesse na canção, levando-a a 10ª posição no ranking das músicas mais reconhecidas pelo aplicativo Shazam no Brasil, segundo dados do portal NaTelinha.

O que talvez poucos se lembrem, porém, é que a canção chegou a ganhar uma versão em português: Só Por Você, gravada pela cantora brasileira Marina Elali em 2005, quatro anos após o desfecho do folhetim global. A releitura conserva a melodia, o estilo e até um arranjo semelhante ao original, apenas com a letra adaptada, em tradução livre, para o idioma português.

Só Por Você fez parte do álbum de estreia de Elali, que havia sido revelada no ano anterior, como participante do reality show musical Fama. A regravação, no entanto, não esteve nem perto de repetir o sucesso da canção original. Marina teve mais sorte com outras faixas do mesmo álbum, como One Last Cry e Eu Vou Seguir – emplacadas na trilha sonora das novelas Páginas da Vida (2006) e Sete Pecados (2007), respectivamente.

Ouça a seguir a versão brasileira de Love by Grace:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade