Você sabia? Meu Coração é Teu já teve remake em Portugal com galã da Band

Publicado há um ano
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Era uma vez uma jovem que, cheia de problemas financeiros, viu-se obrigada a dividir-se entre o trabalho como stripper em uma casa noturna e outro emprego como babá dos sete filhos de um milionário, por quem acabou se apaixonando. Essa história te soa familiar?

Poderíamos estar falando de Meu Coração é Teu, novela mexicana que o SBT atualmente está levando ao ar no Brasil pela segunda vez. Mas não: essa é a sinopse de Ana e os Sete, série de apelo infanto-juvenil produzida em Portugal pela TVI e que fez a cabeça da audiência lusitana entre 2003 e 2004 – muito antes de a Televisa sonhar em produzir a atração importada por Silvio Santos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Contada em 104 episódios, divididos em duas temporadas, o programa da ‘terrinha’ girava em torno de Ana Cruz (Alexandra Lencastre), similar europeu da Ana Leal (Silvia Navarro) que conhecemos das telas da Anhanguera. Ela encontrava um inesperado – e complicado – amor nos braços do banqueiro viúvo Henrique Vilar Coutinho, filial ‘portuga’ de Fernando Lascurain (Jorge Salinas). O personagem foi vivido lá pelo consagrado ator Virgílio Castelo, que, no Brasil, viveu o misterioso padre Dinis na novela Paixões Proibidas (2007), da Band.

De fato, as semelhanças entre Meu Coração é Teu e Ana e os Sete são muitas – porém nem de longe são mera coincidência. Ambas atrações são adaptações de Ana y los Siete (2002-2005), série espanhola de muito sucesso na década passada, que também chegou a ganhar refilmagens no Chile e na Itália.

Quase dez anos após o êxito da obra original, o produtor mexicano Juan Osorio pensou que o seriado semanal do velho continente poderia render uma bela comédia romântica em formato de telenovela, produzindo, assim, Meu Coração é Teu. Parece que ele acertou em cheio, não?

Elenco de Ana e os Sete (Reprodução / TVI)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais