Bastidores

Você sabia? Globo rebatizou personagem de Larissa Manoela em Além da Ilusão por causa de novela do SBT

Emissora quis evitar comparações com a infantil Cúmplices de um Resgate

Publicado em 17/02/2022

O passado de Larissa Manoela no SBT, ao que parece, acabou impactando alguns detalhes de sua estreia na Globo. A emissora carioca resolveu alterar o nome de uma das personagens que a musa teen interpreta em Além da Ilusão, novela que estreou recentemente como substituta de Nos Tempos do Imperador.

A sinopse original do folhetim previa que Elisa, papel vivido por Larissa na primeira fase da história, se chamasse Isabela. Embora a Globo não confirme oficialmente, tudo indica que o objetivo da alteração foi evitar uma alusão involuntária ao trabalho de Larissa Manoela em Cúmplices de um Resgate, novela infantil que ela estrelou no SBT entre 2015 e 2016.

No folhetim adaptado por Íris Abravanel, a atriz também interpretou duas irmãs, a doce Manuela e a temperamental Isabela. As duas trocavam de lugar para cantar na banda que dava nome à trama e acabavam sendo vítimas de um plano perverso da vilã Regina (Maria Pinna), responsável por separá-las ainda na infância.

Em todo caso vale ressaltar que, apesar da coincidência quanto ao nome e à ‘jornada dupla’ de Larissa Manoela, o trabalho da artista nos dois folhetins possui diferenças fundamentais. Em Cúmplices de um Resgate, Isabela e Manuela eram irmãs gêmeas e interagiam entre si durante toda a história, inclusive passando-se uma pela outra.

Já em Além da Ilusão, Elisa e Isadora têm cerca de dez anos de diferença em idade. Larissa, portanto, não terá o trabalho de viver as duas personagens ao mesmo tempo – até porque Elisa morreu já nos primeiros capítulos da trama, período em que Isadora vem sendo interpretado pela atriz mirim Sofia Budke.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade